Review de Celular Barato Galaxy J1 – Preço, Funcionamento. Vale a pena

O Galaxy J1 é um modelo da linha Galaxy, pertencente à empresa sul-coreana, Samsung. Com vasta preferência entre os usuários, a marca vem desenvolvendo smartphones que atendam às necessidades dos mais variados tipos de clientes.

Como exemplo, o J1 foi lançado em 2016 como um modelo de entrada, caracterizado por um hardware simples, porém com certos componentes de qualidade.

Conheça o Galaxy J1

Review de Celular Barato Galaxy J1 -  Preço, Funcionamento. Vale a pena

O Galaxy J1 apresenta-se com uma tela de 4,5 polegadas,com uma resolução de 800 x 480 pixels – o que fornece em 207 pixels por polegada uma resolução baixa para os padrões atuais dos smartphones.

Com sistema operacional Android, mais especificamente com a versão 5.1.1 Lollipop, o dispositivo é compacto em termos de tamanho – com 132,6 milímetros de altura, 69,3 milímetros de largura e 8,9 milímetros de espessura.

Confortável para o uso, seu peso é 131 gramas. Vale frisar que o aparelho permite o uso de dois cartões SIM e, também, um micro SD.

O J1 traz um ar de aparelho bem mais caro do que é, especialmente pelo design – sua lateral vem com plástico com pintura metálica. A parte traseira do J1 possui uma textura semelhante ao couro, o que é um aspecto já adotado pela marca Samsung em seus aparelhos, desde o ano de 2014. Contudo, recentemente a empresa resolveu abandonar essa característica.

Veja só o que precisa ser destacado sobre o Galaxy J1:

  1. Memória RAM: 1 GB;
  2. Memória interna máxima: 8 GB;
  3. Memória expansível: até 128 GB com o micros;
  4. Processador: 1.2 GHz Quad Core;
  5. Bateria: Lítio;
  6. Conectividade: Wi-fi e GPS.

O Samsung Galaxy J1 tem leitor multimídia, rádio, bluetooth e videoconferência.

A navegação pela Internet e a transferência de dados realizadas pelo J1 são fornecidas pela rede UMTS, fazendo com que o aparelho não suporte tecnologias recentes e mais modernas, como é o caso da HSDPA.

Para quem adora fotos, o smartphone vem com uma câmera traseira de 5 megapixels, que permite alta qualidade nas fotos, com resolução de 2592×1944 pixels. A gravação de vídeo tem qualidade, também, excelente, em uma resolução de 1280×720 pixels.A câmera frontal, por outro lado, tem apenas 2 megapixels, mas garante boas selfies – quando em ambientes bem iluminados.

Desempenho do Galaxy J1

Por ser um dispositivo de entrada, não se pode esperar muito em termos de desempenho, principalmente quando o usuário busca um aparelho que aguente jogos mais pesados e muitos aplicativos.

O hardware do Galaxy J1 é bastante simples e, com sinceridade, um pouco antigo: o Spreadtrum SC8830 (composto pelo processador citado anteriormente e a GPU Mali-400).

Não somente neste detalhe, o aparelho peca no armazenamento, pois possui somente o 1GB de RAM e 8GB de memória máxima interna – o que, quando se faz uso pela primeira fez do Galaxy J1, percebe-se que logo cai para um pouco mais de 4GB.

Isso ocorre pela interface do Android, a TouchWiz, que consome muita memória.

O smartphone da Samsung demora para abrir aplicativos, bem como mostra bastante dificuldade em manter aplicativos rodando em segundo plano. Em cenas pesadas de jogos, o dispositivo apresenta problemas de lentidão.

Preço do Samsung Galaxy J1

Review de Celular Barato Galaxy J1 -  Preço, Funcionamento. Vale a pena

Com quase dois anos no mercado, o Samsung Galaxy J1 oferece umconjunto aceitável pelo preço que é encontrado no mercado.

O J1 tem uma faixa de preço que varia de R$ 377,00 a R$ 774,00, dependendo da loja.

De todo modo, para quem busca um celular que não é tão caro e que tem a intenção de somente usar redes sociais, checar e-mail e realizar chamadas, o J1 atende com total competência.

Samsung Galaxy vale a pena?

Para decidir se o Samsung Galaxy J1 vale a pena, aqui estão citados os pontos positivos e negativos do dispositivo sul-coreano da linha Galaxy:

Pontos positivos

  1. Tela:

O display do Samsung Galaxy J1 tem como principal destaque a tecnologia Super AMOLED – em que você pode encontrar em vários dispositivos top de linha da marca sul-coreana. Essa tecnologia tem como função prover cores mais vivas e imagens de boa qualidade.

A tela ainda tem a vantagem de oferecer uma boa visibilidade a partir de vários ângulos.

  1. Preço:

O preço é condizente com o que o smartphone proporciona ao usuário, sendo esta uma opçãopara pessoas que ainda não estão acostumadas a fazer uso de um celular com maior capacidade, isto é, do que só apenas fazer ligações.

Com a constante atualização da tecnologia nos celulares, é interessante para quem quer se habituar nesse segmento adquirindo um aparelho que custa pouco, mas que tem um desempenho mediano para rodar aplicativos e ensinar os primeiros passos.

  1. Bateria:

O Galaxy J1 é um smartphone que garante um uso consciente da bateria, o que é útil para quem nem sempre tem uma tomada disponível.

Além disso, apresenta o modo de baixo consumo, responsável por manter as funcionalidades do aparelho bastante limitadas, para que a bateria dure ainda mais.

Pontos negativos

  1. Memória:

Conta com uma memória RAM que desfavorece a sua compra, bem como a sua memória interna. Ambas podem ser consideradas insuficientes, em especial por usuários que priorizam o uso de vários aplicativos ou que acabam necessitando de um espaço maior para armazenar fotos e vídeos.

  1. Tela:

A resolução da tela é baixa e o brilho é fraco. Esses são dois pontos fracos do Samsung Galaxy J1, mesmo que ele seja dotado da tecnologia Super AMOLED.

  1. Interface:

A interface é pesada, o que provoca lentidão na abertura e na troca de aplicativos. Não somente isso, o sistema operacional também é afetado.

Afinal, o Samsung Galaxy J1 vale a pena?

Na realidade, o Galaxy J1 foi desenvolvido para consumidores que não procuram um aparelho com muitas exigências, pois é limitante nos quesitos de processamento e armazenamento interno.

Para quem busca um aparelho mais completo, indica-se passar bem longe do Galaxy J1. No entanto, se você quer um aparelho para navegar na Internet e nas redes sociais, utilizar mensageiros (WhatsApp) e aproveitar alguns aplicativos básicos, o J1 é uma ótima alternativa!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply