Gerenciador de arquivos – 7 melhores aplicativos para organizar os seus documentos

Encontrar um arquivo no celular parece ser uma tarefa impossível às vezes, afinal, é comum baixar muita coisa e receber ainda mais via e-mail e aplicativos de conversa.

Mas, saiba que há uma forma de facilitar essa tarefa, é só baixar e usar um aplicativo gerenciador de arquivo, ferramenta que possibilita organizar o conteúdo do celular e encontrar tudo mais rápido.

Não conhece aplicativos gerenciadores de arquivos? Sem problemas: abaixo listamos as 7 melhores opções disponíveis para seu celular. Conheça todas e faça o download de sua favorita.

Gerenciador de arquivos

ASTRO Organizador de Arquivos

O ASTRO é um gerenciador de arquivo premiado e uma das opções mais baixadas. Trata-se de um app que move, copia, renomeia, compartilha e exclui arquivos, além de encaminhá-los à nuvem.

O aplicativo só tem vantagens: aponta para o usuário arquivos que não são mais usados, para excluí-los e liberar espaço de armazenamento. Além disso, permite classificar, categorizar e descompactar os arquivos, tudo isso sem exibir anúncios e gratuitamente.

Gerenciador de Arquivos +

Trata-se de um gerenciador de arquivos completo, de fácil uso e intuitivo. Ele apresenta interface simplificada, o que otimiza e melhora a experiência de utilizá-lo.

Entre suas funções, destaque para abrir, pesquisar, navegar por pastas, copiar, colar, renomear, compactar, descompactar, transferir, marcar, organizar e excluir arquivos. Se quiser, é possível encaminhá-los para a nuvem ou acessá-los remotamente.

A única desvantagem do aplicativo é oferecer algumas de suas funções somente na versão paga, ou seja, para acessá-las será preciso realizar compras dentro do app.

Gerenciador e Navegador de Arquivos Best App

Este é um aplicativo que oferece rotinas básicas do gerenciador de arquivos, mas com o diferencial de ter uma interface bonita, o que facilita o uso e possibilita encontrar rapidamente os recursos do app.

O aplicativo permite gerenciar quaisquer arquivos, organizá-los em pastas, enviar fotos, documentos, vídeos e músicas à nuvem, além de acessá-los remotamente. Conta com um campo de pesquisa que agiliza o acesso ao arquivo.

Como desvantagem, o aplicativo apresenta uma pequena: não possibilita o envio de atalhos de pastas para a tela inicial do celular. No entanto, isso é algo que não chega a comprometer demasiadamente o uso da ferramenta.

Gerenciador de arquivos

ASUS File Manager (File Explorer)

Aplicativo que permite copiar, mover, renomear, compartilhar e excluir arquivos, organizá-los em pastas e acessá-los rapidamente sempre que necessário utilizando o recurso de navegação.

Também oferece armazenamento em nuvem e acesso via redes LAN e SMB, bem como a opção de compactação de arquivos, para economizar espaço de armazenamento do celular.

A desvantagem do app é apresentar pequenos bugs durante a leitura de determinados arquivos ou na renomeação, em que letras aparecem duplicadas.

File Commander – Gerenciador

Gerenciador eficiente que possibilita processar arquivos no celular, nuvem ou local de rede, utilizando uma interface intuitiva e simples. Dá para executar as funções básicas de um gerenciador em poucos toques e sem muito trabalho.

A ferramenta também oferece um analisador de armazenamento (para liberar espaço no celular) e um File Converter, que converte arquivos em mais de 1200 formatos diferentes. Há, ainda, o Modo Seguro, que criptografa e oculta arquivos.

Ainda que seja extremamente eficaz, o aplicativo conta com uma desvantagem: na versão gratuita seus recursos são limitados. Para obter acesso a tudo que o app pode oferecer é preciso comprar o plano Premium.

File Manager – Local and Cloud File Explorer

O aplicativo chama a atenção por ser simples e poderoso ao mesmo tempo, permitindo gerenciar arquivos sem complicação e encontrá-los rapidamente em seu celular.

O File Manager compacta, mostra arquivos ocultos, organiza-os em pastas, faz transferência para nuvem e permite o backup das informações. Ademais, tem o Root Explorer, que viabiliza o acesso ao sistema de arquivos e todos os diretórios de dados.

Possui duas desvantagens pontuais: alguns recursos são pagos e a função de conectar ao PC via FTP não dá acesso ao cartão de memória do celular.

Gerenciador de arquivos

File Manager Computer Style – Fast File Sharing

O aplicativo disponibiliza as rotinas básicas de um gerenciador de arquivos, mas com uma diferença: seu visual é semelhante ao desktop de um computador, o que torna a experiência mais especial.

Oferece a opção de mandar arquivos para a lixeira e deletá-los definitivamente depois, o que evita perdê-los por engano. Apesar desses diferenciais, possui uma desvantagem: não está disponível em português.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply