GPS Brasil: como funciona, como baixar e muito mais

A localização nunca foi tão importante. Com o surgimento dos apps de carona, a necessidade de um navegador se tornou obrigatória. E que tal conhecer um eficiente e gratuito? É esse o caso do GPS Brasil, confira alguns detalhes aqui.

O trânsito nas grandes cidades sempre está sofrendo alterações para tentar diminuir os engarrafamentos, ou para que alguma obra seja realizada. E para não serem pegos de surpresas, muitos motoristas adotam cada vez mais o hábito de utilizar softwares de localização.

Em alguns modelos mais sofisticados de veículos, essas ferramentas já vêm sendo instaladas em seus pacotes de interatividade. Mas, nem sempre esses sistemas são eficazes, e é necessário recorrer ao apps de celulares que normalmente estão atualizados.

Um dos sucessos dessa categoria é o GPS Brasil, um aplicativo bem eficaz para qualquer motorista utilizar em suas viagens.

O que é o GPS Brasil?

GPS Brasil: como funciona, como baixar e muito mais

É um app para smartphone, gratuito, que está programado com diversos mapas nacionais, facilitando a chegada dos motoristas em diferentes destinos. Ele é de fácil manuseio e funciona offline.

Os mapas incluídos no GPS Brasil ajudarão o condutor a encontrar locais nas principais cidades do país: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina. Além de toda região no entorno dessas capitais.

Quais são as funções do GPS Brasil?

O software não se limitará apenas em ajudar na localização nessas cidades brasileiras, ele é dotado de outros incríveis recursos, confira:

  • Pesquisa por voz: não precisará digitar o destino que quer chegar, bastará dar um comando de voz que o app entenderá, e já se programará para seguir ao local solicitado;
  • Melhor estacionamento: o app apontará o melhor lugar para estacionar. Não precisará ficar dando voltas para procurar um estacionamento, o programa lista as opções próximas, informando, inclusive, o valor;
  • Atrações turísticas: o GPS Brasil além de informar os percursos nas principais cidades brasileiras, indicará os principais pontos turísticos destes lugares. Saberá os nomes dos monumentos e dos prédios históricos por onde passar;
  • Opções de refeições: outro diferencial do app é a possibilidade de encontrar restaurantes na rota traçada. Além disso, verificará as opiniões de outros usuários do GPS Brasil que frequentaram o estabelecimento. Os preços das refeições também são informados;
  • Percurso a pé: se quiser parar o carro para visitar algum ponto turístico, o aplicativo informará a distância que deverá percorrer a pé. Assim, poderá curtir plenamente o passeio;
  • Melhor opção de via: o software sempre apontará o melhor caminho a percorrer, principalmente em rodovias com muitas saídas e entradas. Não correrá o risco de parar na estrada atrapalhando o trânsito;
  • Controle de velocidade: a interface do app fará a leitura do velocímetro, e indicará se estiver acima da velocidade máxima permitida do trecho. Também informará a aproximação de radares ao longo da rodovia.

Todo trajeto é informado por uma voz gravada no aplicativo; previamente saberá a distância da rua que precisará entrar, ou a distância até o ponto final. A parte gráfica dos mapas é de excelente qualidade, as edificações são apresentadas em 3D, por exemplo.

Ele ainda mostra todas as opções disponíveis para o destino antes que comece o deslocamento. Se tiver endereços catalogados, ele também seguirá rapidamente. E com apenas 2 cliques poderá apontar um lugar na lista de favoritos.

Requisitos para utilizar o GPS Brasil

GPS Brasil: como funciona, como baixar e muito mais

O GPS Brasil pode ser baixado em celulares IOS e Android.

No IOS será necessário ter uma versão do sistema acima de 9.0, e poderá usar tanto no iPhone quanto no iPad e iPod Touch. O tamanho do aplicativo para esse sistema é de 565 Mb. Em aparelhos IOS já foram mais de 2 milhões de downloads desse programa.

Para celulares Android o espaço necessário da memória dependerá de seus modelos. Ele é gratuito, porém, existem produtos disponíveis para compra na Play Store. Em relação a quantidade de pessoas que utilizam o sistema que já baixaram o GPS Brasil, também se aproxima dos 2 milhões.

O GPS Brasil é bastante útil para quem não dispensa uma viagem por dentro do país utilizando seu próprio automóvel. Viajará com a segurança de não se perder, e ainda com a possibilidade de conhecer todos os pontos turísticos do roteiro planejado pelo software.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply