Gravador de Tela para Android e iOS – Os 7 melhores aplicativos para gravar

Gravar a tela do celular é um recurso bem útil para ensinar um amigo a usar um aplicativo ou, até mesmo, para criar tutoriais, a fim de serem publicados nas redes sociais ou no YouTube. Independente se o dispositivo é Android ou iOS um bom gravador de tela pode te ajudar em vários apertos, mas qual deles é o melhor para aquilo que você quer fazer? Descubra aqui, na lista dos 5 melhores apps de gravação de tela, qual vale a pena fazer o download.

1. Google Play Games

O primeiro da lista não podia ser diferente! A Google possui aplicativos para as mais diversas funções, inclusive, para gravar a tela do celular. No caso, o app usado para isso é o Google Play Games, o qual já vem instalado na versão de fábrica da grande maioria dos Androids.

O Google Play Games foi criado, especificadamente, para a gravação de gameplay, ou seja, você pode gravar a tela enquanto está jogando em seu smartphone. Para a felicidade dos gamers, o app ainda vem com uma série de recursos de edição que podem até excluir a necessidade de um editor de vídeo para smarpthone.

Para usá-lo, basta acessar o app e começar a gravar, utilizando o seu smartphone. O seu funcionamento é uma versão simplificada, não havendo segredos para fazer as gravações. Esse é um aplicativo gratuito e está disponível para Android, mas atenção, ele grava apenas em 720p ou 480p, o que pode ser um problema para quem quer gravar vídeos que possam ser vistos na televisão ou em telas maiores.

google play gravador de tela

Para fazer o download do Google Play Games clique aqui. 

2. Lollipop Screen Recorder

O gravador de tela foi pensado justamente para atender aos usuários do Andriod Lollipop (versão 5,0). No entanto, o app também está disponível e funciona perfeitamente em celulares desatualizados ou com versões mais antigas do sistema operacional.

O aplicativo para gravar tela do Android é um dos mais populares na Google Play. Em grande parte, a preferência que têm entre os usuários se dá pela quantidade de opções possibilitadas pelo app.

Entre suas funcionalidades, é possível escolher a resolução (de 480 a 1080p), há uma orientação para quem está usando o aplicativo pela primeira vez e a gravação pode ser cortada e pausada a qualquer momento com comandos simples.

lolipop screen recorder

Para baixar o Lollipop Screen Recorder clique aqui

3. Telecine Screen Recorder grátis

O app para gravar tela contém uma série de recursos, como permitir que as notificações apareçam na gravação ou definir o tamanho final do vídeo.

Esse é um gravador de tela do celular  bem simples de utilizar, sendo que, ao finalizar uma gravação, o vídeo ficará disponível em sua galeria, sem precisar programar métodos de salvamento. Você pode enviá-lo ou usá-lo em outros aplicativos, para editar, cortar e incluir efeitos.

A ferramenta é  completa, contando com um  gravador de tela com excelente avaliação entre os usuários tanto em sites da internet, como nas lojas de aplicativos.  Aliás, o Telecine está disponível gratuitamente na Google Play.

telecine apk screen recorder

Para fazer o download do aplicativo para gravar a tela do celular Telecine clique aqui 

4. SCR Screen Recorder

Esse é um dos mais funcionais aplicativos gravadores de tela de celular. O SCR Screen Recorder deve ser baixado diretamente no site do desenvolvedor, uma vez que não está disponível nas lojas oficiais de apps como a Play Store ou Apple Store.

Além de gravar a tela do seu aparelho, você também poderá usar a câmera frontal, para gravar a tela e o seu rosto ao mesmo tempo (como acontece nas conversas do Skype), deixando o seu vídeo mais dinâmico e com mais recursos. Ele ainda permite escolher a resolução, a taxa de bits e a taxa de quadros.

Algumas funções são gratuitas, outras pagas, mas vale a pena, quando se quer fazer uma gravação de tela perfeita.No entanto, ele está disponível para Android, mas nas versões KitKat e Jellybean, sendo preciso fazer o root do aparelho, para que funcione adequadamente.

Outra vantagem que faz com que esse gravador de tela do celular esteja na lista dos melhores é a preocupação dos desenvolvedores em atualizar a ferramenta com recorrência, sempre atendendo com um ou outro aconselhamento dos usuários.

SCR Screen Recorder Pro gravar tela do celular

Para baixar esse gravador de tela do celular clique aqui 

5. Airshou

Esse aplicativo está disponível para iOS, rodando perfeitamente bem no iOS 9. Está na lista dos melhores aplicativos gravadores de tela porque é bem leve e não utiliza tanto o processamento do aparelho para funcionar, o que garante que a sua gravação não seja interrompida por bugs e travamentos.

A melhor parte do app é que ele grava vídeos em boa qualidade, sendo que o internauta pode escolher em qual resolução na captura de tela.

Outra funcionalidade interessante é que você poderá usar a sua voz para gravar a tela do seu aparelho, no entanto, poderá sair com alguns ruídos, de modo que o recurso acaba sendo útil somente para quem já dispõem de microfones para captação de áudio direcionadas.

Para fazer o download do aplicativo clique aqui 

6. Dr.Fone

Esse aplicativo pode ser usado para gravar a tela do iOS 10 ou do iPad. Ele é profissional, o que possibilita um resultado com boa qualidade de gravação.

Para funcionar, o app precisa espelhar a sua tela em um computador ou Mac. A interface é bem intuitiva e simples de usar, facilitando o seu manuseio e as configurações do vídeo final.

Dr.Fone app gravador de tela

Clique aqui para baixar o Dr. Fone 

7. AZ Screen Recorder

Quem se importa com a qualidade de imagem não terá dúvidas em baixar o Az Screer Recorder, afinal, ele é um dos poucos aplicativos para gravar a tela do celular capaz de gravar a tela em Full HD e filmes em QHD tanto no Andriod como no iOS.

Além disso, a captação do áudio é bem melhor se comparada com outros apps, contendo menos ruídos, mesmo sem o uso de microfones direcionais.

Entre os recursos disponíveis está a opção de pausar e reiniciar a gravação sem precisar começar o vídeo do zero. Outra vantagem que faz com que seja imprescindível listar o AZ screen Recorder na lista de melhores apps de gravação de tela é o fato de não ter nenhum tipo de marca da água, mesmo sendo completamente gratuito. Pelo contrário: ele até possibilita ao usuário incluir uma logo no vídeo.

Isso tudo sem contar que, quem baixa o Az Screen Recorder não precisa nem ter um editor de vídeos, uma vez que o aplicativo já dispõem das principais técnicas de edição: corte, ajuste de saturação, inclusão de imagens, GIFS e extração de quadros.

az screen recorder

Clique aqui para fazer o download do Az Screen Recorder

Gravador de tela do iPhone – Como usar?

Quem já possui o iPhone 11 nem precisa de aplicativo para gravar a tela do celular , basta usar a própria função do seu aparelho, que permite gravar a tela tranquilamente. Para isso, acesse “Ajustes”, “Central de Controle”, “Personalizar Controles” e adicione a opção “Gravação de Tela”.

Para usar o recurso, abra a “Central de Controle” e toque em começar a gravar. Você também poderá usar o áudio do microfone em suas gravações, sendo que o resultado final ficará salvo no app Fotos.

São vários aplicativos disponíveis como gravador de tela para celular. Se você vai utilizá-lo poucas vezes, veja algum que ocupe pouco espaço ou que seja prático. Mas, se você pretende fazer vários vídeos, escolha um com mais recursos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply