Gravador de tela para PC grátis – 5 melhores opções online sem marca d’ água

Os gravadores de tela para PC são muito úteis quando se quer fazer um tutorial, fazer a gravação de u vídeo que não é possível fazer o download ou então no universo do gameplay, sobretudo, quem é especializado na divulgação de vídeos de jogos para o YouTube.

Entretanto, uma pedra no caminho costuma dar muita dor de cabeça àqueles que querem fazer uso de um gravador de tela profissional: a marca d’ água. Em várias listas de “melhores gravadores de tela para pc” você encontrará ferramentas que são excelentes, mas se tornam inutilizadas por ter de pagar para tirar o registro da marca no vídeo.

Se você quer chutar essa pedra do caminho está no local certo, pois aqui, vamos te mostrar quais são os 5 melhores gravadores de tela para PC gratuitos e sem marca d’ água – muitos dos quais funcionam igualmente às versões PRO de apps online.

>> Confira aqui os 7 melhores aplicativos para gravar a tela do celular <<

1. ShowMore

Showmore Gravador de tela de PC

O ShowMore é um dos gravadores online sem marca d’ água mais famosos da internet, principalmente porque não tem limitações e faz praticamente mágica com a qualidade de imagem por meio da captação via webcam.

Outro recurso que o torna o top 1 dessa lista é que logo depois da filmagem é possível subir o vídeo na nuvem de hospedagem do próprio programa de forma gratuita.

Para usar a aplicação é preciso fazer o download da ferramenta no computador. Os sistemas que suportam a plataforma são o Windows e Mac.

Recursos disponíveis

 

  • Gravação de tela e áudio durante minutos;
  • Anotações durante a gravação (textos, setas, ícones);
  • Gravação sem limite de tempo;
  • Hospedagem de vídeo e plataforma de gerenciamento;
  • Compartilhamento de vídeo fácil com redes sociais e sites de nuvem.

Acesse o ShowMore aqui

2. Open Broadcaster Software

Open Broadcaster

O Open Broadcaster Software é um dos apps mais completos para quem quer gravar vídeos no PC e ainda tem a possibilidade de editá-los sem precisar baixar um app de edição à parte. Os controles são extremamente intuitivos e ainda conta com a possibilidade de streaming direto.

Entre os gameplayers profissionais, o Open Broadcaster é considerado um dos melhores gravadores e editores de vídeo para pc gratuitos.

O software pode ser baixado em computadores Windowx e Mac, mas tende a ocupar bastante espaço, portanto, antes de fazer a instalação verifique se a sua máquina suporta a aplicação.

>> VEJA TAMBÉM: os melhores aplicativos para transformar áudio em texto <<

Recursos disponíveis

  • Gravação de áudio e vídeo em alto desempenho;
  • Edição de cor, mascaramento e tela verde para animações;
  • Tema escuro e tema claro.

Acesse o Open Broadcaster Software aqui

3. Tiny Take

Tiny Take gravador de tela para pc

Outro gravador de tela sem marca d’ água que funciona de forma simples e prática no computador é o Tiny Take, o qual também conta com o serviço gratuito de hospedagem dos vídeos na nuvem – assim você não precisará entupir a memória do sei PC com os documentos pesados de alta resolução.

O único ponto negativo do software é que ele tem limite de tempo na gravação de  5 minutos, entretanto, o que você pode fazer é criar várias contas e usar a ferramenta em momentos separados. Depois,se precisar, sue um editor de vídeo para juntar os documentos e criar um único vídeo.

A versão paga conta com vários outros recursos inclusive de edição. Entretanto, como o enfoque aqui é a versão gratuita, você poderá desfrutar dos recursos básicos para vídeos curtos ou para quebrar um galho.

>> VEJA TAMBÉM: os melhores aplicativos gratuitos para edição de vídeo no celular <<

Recursos disponíveis

  • Captação de vídeo;
  • Hospedagem de vídeo;
  • Adiciona textos, formas e setas nos vídeos;
  • Compartilhamento rápido com rede sociais.

Acesse o Tiny Take aqui

4. Ezvid

EZVID

Ezvid é um programa leve de gravação e promete ser uma excelente escolha para quem quer fazer tutoriais curtos e sem precisar baixar uma outra plataforma para a edição. Afinal, a versão gratuita do software já inclui o recurso de edição via linha do tempo de forma parecida, inclusive, com o Sony Vegas.

O único ponto negativo é que não é possível exportar o vídeo de gravação, sendo possível somente exportá-lo diretamente para o YouTube. De lá, se quiser, é possível usar apps para baixar vídeo do YouTube – mas é um processo a mais, e que leva tempo.

>> VEJA TAMBÉM: os melhores aplicativos para gravar áudios no celular <<

Recursos disponíveis

  • Conta com opções de músicas gratuitas e trilhas para inserir no seu vídeo;
  • Permite adicionar áudios externos e outros vídeos e imagens para fazer a edição;
  • Compartilhamento de vídeo limitado,e somente com o Youtube, sem hospedagem própria.

Acesse o Ezvid aqui

5. OBS Studio

OBS Studio

O OBS Studio  é uma ferramenta que vai além da gravação de tela convencional. Além disso, ele também suporta plataformas de transmissão ao vivo tal como o YouTube, DailyMotion, entre outros.

A desvantagem em relação às demais opções é que ele é mais difícil de usar, afinal, o layout é menos interativo e auto-explicativo, com recursos que sem um manual ficam escondidos e acabam não sendo utilizados pelo usuário.

>> VEJA TAMBÉM: melhores aplicativos para gravar chamadas no seu celular <<

Recursos disponíveis

  • Temas pré-definidos;
  • Filtros para inserir nos vídeos;
  • Mixer de áudio.

Acesse aqui o OBS Studio 

Agora que você já conhece quais são os principais aplicativos para PC que te ajudam a gravar a tela do seu PC escolha aquele que tem os recursos que mais te chamam a atenção e não se esqueça de deixar aqui embaixo nos comentários a sua avaliação pessoal dessas ferramentas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply