Happn – O que é? Como Usar? Happn ou Tinder – Qual é melhor?

Quer um aplicativo que te ajude a encontrar um parceiro ideal para você? O Happn poderá servir para esse fim! Concorrente do Tinder, o Happn tem um grande (e bem útil!) diferencial: ele também te mostra pessoas próximas, no entanto, com com gostos em comum aos seus. Fantástico, não é? Entenda como o app funciona, a seguir.

O que é o Happn?

Aplicativo Happn

O aplicativo francês nasceu em janeiro de 2014 com a ideia principal de apresentar as pessoas que se cruzavam nas ruas ou nos lugares. Afinal, por que procurar algum desconhecido ao invés daquela pessoa atraente que você viu no fim de semana?

O funcionamento é bem simples: usando o seu GPS, o Happn vai criando uma linha do tempo e inclui as pessoas (que também usam o app) que passaram por seu caminho. Dessa forma, se você viu alguém interessante no mercado ou na padaria às 17h de uma segunda-feira, basta olhar em sua linha do tempo e torcer para a pessoa também usar essa ferramenta.

É importante ressaltar que você só encontrará pessoas que estavam no mesmo local ou nas redondezas. O serviço também cruza os interesses, dessa forma é mais fácil achar alguém que realmente combina com você. O app utiliza as informações que você já disponibilizou em seu Facebook para encontrar pessoas parecidas com você. Aliás, para utilizá-lo basta instalar o aplicativo em seu aparelho e fazer o login usando a sua conta do Facebook.

As combinações são chamadas de “crush”. E, assim como no Tinder, você só sabe que alguém te curtiu (tornou-se seu crush) quando os dois curtirem. Aí abrirá o bate-papo para conversa. Você pode mandar um “oi” e o pretendente irá receber uma notificação. Ele ou ela poderá responder ou apenas ignorar.

O app também permite que você chame a atenção de alguém usando o recurso chamado “Charme”. Para as mulheres, é gratuito, mas é pago para os homens.

Como usar o Happn?

Happn

Usar o aplicativo Happn é bem simples. Disponível tanto para Android como iPhone, o primeiro passo é o download e a instalação. Para o login, é usado o seu perfil do Facebook.

Para sua imagem de perfil, será possível escolher uma das 5 últimas imagens de perfil do seu Facebook ou ainda enviar uma direto da galeria do seu celular. As informações divulgadas para os outros usuários são o seu nome e a sua idade, podendo incluir sua profissão e até uma frase bacana.

Assim que você começar a usá-lo já aparecerão as pessoas que estão próximas ou que cruzaram com você em algum momento. Tudo isso pode ser visto na sua linha do tempo.

Enquanto estiver rodando sua linha do Happn, você perceberá que o aplicativo informa quando foi a última vez que você e determinada pessoa se cruzaram. Também, mostra a distância que o pretendente está de você nesse exato momento. Mas, não se preocupe! Segundo os desenvolvedores, em nenhum momento, a sua localização exata é divulgada.

Você pode dar likes para as pessoas que gostar. Se elas retribuírem, abrirá a oportunidade para uma conversa.

Happn ou Tinder? Qual o melhor?

Ambos são aplicativos de relacionamento com o intuito de unir as pessoas próximas. Mas, apesar de serem bem úteis, possuem diferenças. É difícil dizer qual o melhor, já que cada um tem suas vantagens específicas.

O Tinder permite que você dê likes em pessoas desconhecidas, selecionando a distância. Ou seja, ele mostrará pessoas que estão dentro de um determinado raio de quilômetros que você seleciona. Já o Happn mostra pessoas que cruzaram o seu caminho em algum momento do dia. Assim fica fácil achar aquela pessoa que chamou a sua atenção no mercado ou no metrô, por exemplo.

Ambos permitem bater papo só depois que todas as partes se curtirem. Ou seja, abre-se a janela de conversa quando o rapaz e a moça se curtem. No Tinder, isso é chamado de “match”, e no Happn de “crush”.

A grande vantagem do Happn é que você não irá conversar com um completo desconhecido, afinal, poderá ter visto aquela pessoa em algum lugar (ou não!). Além disso, esse aplicativo pode usar as informações do seu Facebook para cruza interesses, dessa forma é fácil encontrar assunto entre o casal, não é mesmo?

Gostou? Confira, também, a avaliação completa do aplicativo Tinder! 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply