HERE Maps – O mais novo GPS

O HERE Maps é um serviço de GPS da Nokia, utilizado para facilitar a locomoção de motoristas e usuários pela cidade, seja com veículo próprio ou transporte público. Atualmente, essa ferramenta foi reformulada e se chama HERE WeGo.

Trata-se de um aplicativo semelhante ao Google Maps, ajudando o usuário a se locomover na cidade com navegação ponto a ponto, possibilitando chegar a diferentes destinos sem complicações.

Ainda não conhece o HERE Maps? Então, confira aqui para que serve o aplicativo, suas funções, como utilizá-lo e outras informações importantes que lhe ajudarão a tirar máximo proveito do app.

Here Maps

Para que serve o HERE Maps

O HERE Maps tem como finalidade facilitar a locomoção do usuário pela cidade, tanto por transporte público como privado. É só abrir o aplicativo, digitar o endereço que deseja ir, verificar rotas e selecionar a que melhor atende suas necessidades.

Um dos diferenciais da ferramenta é que ela oferece a opção de uso off-line de mapas e cálculo de trajetos, o que acaba por auxiliar pessoas com pacote de dados limitado ou turistas em outros países.

O HERE Maps também chama a atenção por ter boa usabilidade, porque é simples utilizar o aplicativo, com ícones e atalhos fáceis de serem identificados e acessados, o que otimiza o tempo do usuário.

Principais funções do HERE Maps

O app HERE Maps possui funções clássicas de um aplicativo de mapa e GPS. Confira, a seguir, quais são as principais e mais utilizadas por quem tem o aplicativo no celular:

  1. Cálculo de rotas

Precisa ir a um lugar, mas não sabe como chegar a ele? Sem problemas, o HERE Maps calcula a melhor rota para você, considerando a forma de transporte (público ou privado).

Inclusive, o aplicativo mostra se há pontos de táxi próximos a você, bem como linhas de ônibus, metrô ou trem que podem lhe levar até seu destino final, eliminando o trabalho de pesquisa que tradicionalmente é feito.

Here Maps

  1. Navegação por voz

O HERE Maps tem um sistema de orientação por voz curva a curva, o que faz a diferença para motoristas, guiando-os durante o trajeto, para evitar a perda de paradas ou entrar em algum lugar errado.

  1. Recálculo de trajeto

Função ativada somente quando o usuário adota um caminho diferente. Neste caso, o app recalcula o trajeto e oferece a melhor forma de chegar até o local desejado, sem estresse ou dificuldades.

Um detalhe importante a ser ressaltado é que esta função só está disponível para smartphones conectados à internet. Portanto, não será possível utilizá-la quando estiver off-line.

  1. Comparação de distâncias, velocidades e preços

Quer chegar o mais rápido possível no seu destino? O HERE Maps lhe ajuda nisso. O aplicativo tem uma função que calcula, exibe e permite a comparação de distâncias, velocidades e preços, possibilitando escolher não somente a melhor rota, mas também a forma de transporte mais econômica.

  1. Mapas off-line

O usuário pode usar o aplicativo off-line, para isso é só baixar o mapa do local onde está ou vai. As informações ficam armazenadas no celular e podem ser acessadas a qualquer momento, mesmo sem conexão à internet.

  1. Cadastro de endereços

É chato e nada prático ficar digitando endereços todos os dias no aplicativo. Para evitar isso e garantir maior praticidade ao usuário, o aplicativo oferece o cadastro de endereços pesquisados com frequência, como o de casa ou trabalho.

  1. Locais de interesse próximos

O app conta com a função de sugestão de locais de interesses próximos, como restaurantes, bares, estacionamentos, hospitais, farmácias e lojas. É interessante para quem não conhece a região e deseja fazer algo diferente ou resolver alguma pendência rapidamente.

Como utilizar o HERE Maps

O HERE Maps é um aplicativo 100% gratuito, ou seja, não é preciso pagar para utilizá-lo e todas as suas funções são disponibilizadas automaticamente para o usuário. Veja, a seguir, como utilizar o app:

  1. Acesse a loja de aplicativos de seu smartphone;
  2. Pesquise, baixe e instale o HERE Maps / HERE WeGo;
  3. Toque no ícone do aplicativo para abri-lo e fazer um cadastro inicial;
  4. No campo de busca, digite o endereço para o qual deseja ir e faça a pesquisa;
  5. Selecione a forma como vai a esse lugar, se por transporte público ou privado;
  6. Eleja a melhor rota e siga as orientações dadas pelo aplicativo. Se preferir, baixe o trajeto / mapa, para usá-lo off-line.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply