IGTV – Como Funciona a Nova Ferramenta do Instagram?

O IGTV é a nova plataforma do Instagram, voltada exclusivamente para vídeos. A diferença é que há recursos diferentes para contas verificadas e comuns da rede social.

Essa função pode ser usada dentro do app de fotos ou como um aplicativo separado, contando com vídeos filmados apenas na vertical e com duração de até uma hora. A ferramenta parece ter vindo para disputar a atenção com o YouTube e, até mesmo, com a televisão tradicional.

como acessar o igtv ihnstagram tv

Ela já está disponível para dispositivos Android e iOS, podendo ser baixada gratuitamente, ou apenas acessado o aplicativo do Instagram. Para tal, basta tocar sobre o ícone de televisão, ao lado da função “Direct”, no canto superior direito da tela do celular, no aplicativo.

Embora seja independente, o IGTV tem integração total com o Instagram. As interfaces dos dois apps são parecidas: o IGTV usa a mesma paleta de cores e tem usabilidade semelhante, sobretudo no que tange aos comandos do Stories. Como a conta usada para entrar no IGTV é a mesma do Instagram, as mesmas pessoas da sua rede poderão visualizar os seus vídeos.

Como funciona?

Para iniciar, clique no botão com ícone de televisão com raio, que aparece ao lado do ícone de mensagens inbox do Instagram. O IGTV possui quatro abas principais, sendo elas:

  • “Para você” (For You), com sugestões que levam em consideração o que você gosta e contas que segue;
  • “Seguindo” (Following), que apresenta o conteúdo dos canais que você segue;
  • “Populares” (Popular), que traz conteúdo em alta entre os usuários;
  • “Continuar assistindo” (Continue Watching), que apresenta o histórico de visualizações.

Todos os vídeos aparecem separados em cards. Na base dele, sempre aparecerá uma lupa para pesquisa, a qual permite buscas por palavra-chave. Já para começar a postar, clique na foto do perfil e no botão “+”. Uma vez que tenha feito isso, todos os vídeos salvos no celular, que tenham mais de 15 segundos e menos de 10 minutos, aparecerão. O aplicativo só permite que a postagem seja realizada pelo celular. Contudo, já é possível que os uploads sejam feitos até mesmo por desktop.

Crie o Seu Canal

igvt o que é

Para criar um canal, o perfil deve acessar o IGTV e selecionar o ícone de engrenagem. Em seguida, clique em “Criar canal” e siga as instruções na tela. A princípio, o canal é criado com o mesmo nome do usuário da conta, sendo possível enviar arquivos de 650 MB a 5,5 GB.

Cabe mencionar que o conteúdo pode ser enviado como vídeo para a página do Facebook, vinculada à conta que fez o upload. Além disso, será possível conferir a porcentagem média assistida pelos visualizadores e um gráfico de linhas de retenção de público. No que se refere ao número de curtidas, comentários e visualizações, essas podem ser acompanhadas por qualquer um que assista ao vídeo.

O IGTV tem integração com o Direct. Logo, o usuário pode compartilhar um vídeo com outros usuários e quem recebe tem acesso a ele. Todo usuário do Instagram pode ter acesso total aos conteúdos postados no IGTV, mas cabe lembrar que certos conteúdos são violados, como os violentos, preconceituosos e de nudez.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply