IP Tools – O que é? Para que serve? Como usar para configurar roteador?

O IP Tools: Network utilities é um aplicativo bem útil para analisar dados e informações nas redes de computadores, pois permite encontrar o endereço de IP externo, o IP de sites e outros detalhes importantes de um determinado site, como o seu proprietário.

Saiba o que esse aplicativo pode fazer e aprenda como usá-lo, agora!

O que é o IP Tools

IPTool

Além de ajudar a descobrir o IP, há também outras funcionalidades que o tornam um aplicativo bem útil. Por exemplo, sua funcionalidade permite descobrir senhas de Wi-Fi e também saber quem está conectado à sua rede de internet.

Ele também permite trocar a senha do seu roteador utilizando o seu celular. Outra funcionalidade é para quem precisa saber informações a respeito do dono de determinado site. Outras funcionalidades são:

  • Informação de ping;
  • Rota de rastreamento;
  • Whois;
  • Calculadora IP;
  • Wake on LAN;
  • DNS Lookup.

Como usar o IP Tools

A primeira coisa a se fazer é baixar o aplicativo na loja do seu smartphone. Após a instalação, abra o aplicativo para configurar e começar a usar. Antes de começar a seguir os passos, abaixo, é importante lembrar que o seu celular já deve estar conectado à rede Wi-Fi para saber sua senha:

  1. Clique nos “três pontinhos” no canto superior direito para abrir o menu;
  2. Clique em “Configurar roteador”;
  3. Aparecerá um login, confirme para entrar;
  4. Clique em “Wireless”;
  5. Clique em “Segurança”;
  6. Espere carregar para saber a senha do WI-FI.

Como saber quem está usando minha internet

IPTools

O aplicativo também permite descobrir se há pessoas usando sua rede Wi-Fi, deixando sua conexão lenta. Para isso, siga os passos:

  1. Abra o aplicativo e entre no menu;
  2. Clique em “Scanner de Rede”.

Em seguida o IP Tools irá fazer uma varredura para descobrir quem está conectado à sua internet. Após concluir, aparecerá em sua tela uma lista dos aparelhos conectados. Aí basta você verificar se conhece todos que estão ali ou se existe alguma conexão intrusa. Se for o caso, significa que é hora de atualizar a sua senha!

Como usar o IP Tools para configurar o roteador

Para quem tem um pouco de dificuldade para configurar o roteador, o IP Tools será uma grande ajuda. Com ele, é possível mudar a senha do seu Wi-Fi e também do usuário usando apenas o seu smartphone. Para fazer esse procedimento, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Clique nos “três pontinhos” no canto superior direito para abrir o menu;
  3. Clique em “Configurar roteador” – abrirá em sua tela o seu roteador (essa tela poderá ser diferente de acordo com o modelo do seu aparelho roteador, no entanto, o procedimento é basicamente o mesmo em todos);
  4. Clique em “Configurações”;
  5. Clique em “WI-FI 2.4 GHz”;
  6. Digite o usuário e a senha (obs.: não é o login do seu Wi-Fi, esse usuário e senha ficam embaixo do seu roteador, por exemplo: “usuário: admin” e senha: “1234”);
  7. Clique “Entrar”;
  8. Aparecerá as configurações atuais do seu roteador. Para editar, basta clicar e colocar o novo nome do roteador ou a nova senha;
  9. Clique em “Salvar”.

Feito esse procedimento, automaticamente, todos os aparelhos que estavam conectados à rede de internet serão desconectados. Será preciso que cada um deles faça novamente a conexão usando a nova senha cadastrada.

IP Tools para computador

A versão Free IP Tools é para ser utilizada no computador. É possível trabalhar sem problemas e ainda aumentar sua produtividade. Afinal, será possível verificar erros e informações que podem danificar a velocidade da sua conexão e ainda ajuda a solucioná-los.

A interface do app (tanto na versão para pc como para Android) é bem clara e intuitiva, facilitando o uso. Há algumas ferramentas que contribuem para o seu trabalho, por exemplo, o EmailVerify, que verifica se determinado endereço de email é verdadeiro.

Também, analisa se um endereço de IP está na lista preta ou ainda em algum banco de dados do spam (IBlackList). Outra funcionalidade incrível é que, pelo PortScan, ele mostra se sua rede possui entradas abertas que possam ser hackeadas, aumentando a segurança. Você encontra todas essas funções baixando o Free IP Tools para PC.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply