iti Itaú Aplicativo – O que é? Funções, Benefícios e Como usar!

O Itaú é um banco conhecido por oferecer soluções tecnológicas para seus clientes. No dia a dia corrido, ter tempo de ir ao banco para resolver seus problemas não é muito viável. Por isso, poder resolver burocracias através do celular é a aposta de muitas empresas e bancos, como o Itaú e outros bancos brasileiros.

Uma das opções disponíveis é o iti Itaú, um aplicativo que permite realizar pagamentos até mesmo para pessoas que não possuem uma conta bancária, sem precisar de um cartão físico ou maquininha para funcionar.

Quer saber tudo sobre essa novidade? Continue acompanhando a leitura a seguir!

iti Itau

Como funciona o iti Itaú?

O iti Itaú é um aplicativo que funciona como uma carteira virtual e não é necessário ter uma conta no banco Itaú para poder utilizá-lo. As transações podem ser feitas sem ser necessário um cartão físico ou maquininha, sendo feitas por via QR code.

Esse serviço é bem recente e ainda está em fase de testes para poucos usuários. O lançamento ocorreu no terceiro trimestre de 2019 e em breve estará disponível para todos os interessados.

Com o aplicativo, o usuário consegue fazer transações e pagamentos para outras pessoas e para empresas. Para começar a usar o app, é muito fácil e nem precisa sair de casa. Tudo é feito através do celular, após baixar o iti Itaú.

Ele está disponível nos celulares com sistema Android e IOS. Para baixá-lo, basta procurar o app nas lojas e instalar em seu smartphone.

Após isso, será realizado um cadastro. A pessoa passa por uma análise para ter a liberação do iti Itaú apenas informando o CPF e fica sabendo na hora se será possível utilizar o serviço.

Para colocar o dinheiro no iti Itaú para poder fazer transações, o usuário pode fazer transferência ou colocar por boleto bancário (gerado pelo aplicativo. É parecido com a lógica usada na Nuconta, do Nubank.

Como fazer o cadastro?

Após baixar o aplicativo, é preciso realizar o cadastro e ter alguns documentos em mãos. Inicialmente, será solicitado o CPF ou CNPJ. Outras informações que precisam ser solicitadas incluem:

Pessoa física

Se você é um usuário comum do aplicativo e não deseja vincular o iti Itaú a uma empresa, basta informar:

  • Informar nome completo e nome social (opcional);
  • Informar nome completo da mãe;
  • Data de nascimento;
  • Endereço completo e CEP;
  • Número do celular;
  • E-mail;
  • Criar uma senha de acesso;
  • Biometria facial.

iti Itau

Empresas

Para as empresas (pessoa jurídica), outras informações são solicitadas:

  • Demora um pouco para baixar os vídeos;
  • Tem disponibilidade somente no sistema Android.

Vantagens e desvantagens no iti Itaú?

Todo aplicativo e serviço possui vantagens e desvantagens, especialmente em fase de testes e sendo uma novidade. Podemos destacar alguns pontos positivos e negativos do iti Itaú, tais como:

Vantagens

  • Demora um pouco para baixar os vídeos;
  • Tem disponibilidade somente no sistema Android.

Desvantagens

  • Demora um pouco para baixar os vídeos;
  • Tem disponibilidade somente no sistema Android.

iti Itau

Ocupa muito espaço no celular?

Não, o aplicativo ocupa um espaço semelhante ao que outros aplicativos de banco ocupam nos celulares. Para baixá-lo, é necessário ter um espaço mínimo de 39MB no smartphone.

baixar na play store

baixar na apple store


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply