Jaumo – O que é? Para que serve? Passo a Passo de Como Usar

Os aplicativos de relacionamento se tornaram cada vez mais comuns para quem quer encontrar alguém especial ou apenas manter uma amizade. Um aplicativo desse seguimento que ganhou destaque entre o público brasileiro é o Jaumo.

O app de relacionamento é disponibilizado gratuitamente, tanto para o sistema Android quanto para iOS. Porém, algumas funcionalidades só estão disponíveis para a versão VIP do aplicativo. Assim como o Tinder, o seu funcionamento e a sua interface são bem simples e intuitivos, bastando arrastar as fotos dos possíveis pretendes para a direita, se gostou, ou para a esquerda, caso não tenha gostado. Vale mencionar que o app permite iniciar uma conversa mesmo que não ocorra uma combinação, termo usado no Jaumo que se assemelha ao “match”.

Com funcionamento em diversos países, a ferramenta permite configurar a visualização de usuários em um raio entre 10km a 1.000km. Porém, também é possível escolher a opção “não importa” e iniciar uma conversar com pessoas de qualquer localidade, inclusive de outras nacionalidades. Segundo o site dos próprios criadores, o aplicativo já conta com mais de 30 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo. Por isso, a chance de encontrar alguém interessante para iniciar uma conversa é grande.

Jaumo

Para que serve?

O principal objetivo do Jaumo é oferecer um ambiente seguro para conhecer novas pessoas e manter um relacionamento. Os interesses podem ser amizade, relacionamentos casuais e relacionamentos sérios. A grande maioria dos usuários do Jaumo, no entanto, prefere a categoria de amizade e relacionamento sério. Além disso, o app conta com um público bem equilibrado entre homens e mulheres.

Para cumprir esse objetivo, o Jaumo conta com ferramentas como o chat para iniciar uma conversa com alguém por quem tenha se interessado. Isso é permitido mesmo que não tenha ocorrido uma combinação (match). No entanto, é possível configurar a ferramenta para permitir iniciar um chat apenas quando tenha ocorrido uma combinação.

Para dar “likes” ou descartar um candidato, basta deslizar a foto para a esquerda ou para a direita, conforme seu interesse. Esse processo é bem semelhante ao de outros aplicativos de relacionamento.

Outro recurso bastante interessante do Jaumo é o seu sistema de geolocalização. Com ele, é possível visualizar outros usuários do app próximos à sua localização, entre 10km e 1.000km. É possível escolher a opção de que a distância não é importante e iniciar uma conversa com pessoas de outras nacionalidades, se preferir. Com o Jaumo também é possível visualizar quando um usuário está ou não, facilitando a interação entre os membros.

Na versão VIP do app, além de não ser incomodado com anúncios, o usuário pode visualizar os novos cadastrados no Jaumo. Mas, o grande diferencial desse aplicativo é a possibilidade de iniciar uma transmissão de vídeo ao vivo. Antes essa funcionalidade podia ser acessada por todos os usuários. No entanto, agora ela só está disponível na versão VIP do aplicativo. Porém, apesar não poderem fazer uma transmissão ao vivo, os usuários da versão gratuita ainda têm a possibilidade de assistir às transmissões realizadas por um usuário VIP.

Como usar?

aplicativo Jaumo

Usar o Jaumo é bastante simples. Basta baixar o app de acordo com o seu sistema operacional (Android ou iOS). Depois, seguir os seguintes passos:

  1. Faça seu cadastro – pode ser utilizando a conta do Facebook ou preenchendo os seus dados de e-mail, nome e idade. Ou, se preferir, poderá entrar como convidado para acessar o app sem fornecer seus dados;
  2. No menu inicial, aparecerão possíveis candidatos de acordo com o seu perfil. Deslize o dedo para a direta, se tiver gostado, e para a esquerda, caso não tenha gostado;
  3. O ícone de coração representa uma “super curtida” e só poderá ser utilizado uma vez ao dia. Quando for acionado, a pessoa será notificada e poderá visitar o seu perfil;
  4. Para visualizar se algum usuário que você curtiu também te curtiu (combinação), basta clicar no ícone de coração e depois em combinações;
  5. Para visualizar o perfil, clique na foto da pessoa;
  6. Se quiser iniciar uma conversa privada, clique em “Abrir conversa”.

Somente irá aparecer possíveis candidatos no menu principal em seu primeiro acesso na versão gratuita. Depois desse passo, será você quem deverá procurar seus pretendentes. Para a versão VIP, a sugestão de pretendes sempre ocorrerá. Vale lembrar que o app disponibiliza o teste na versão VIP por 7 dias gratuitos, caso tenha interesse em testar todas as funcionalidades do Jaumo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply