Melhores aplicativos para fazer colagem de fotos – 7 opções!

Registrar momentos do nosso cotidiano ficou cada vez mais fácil com o uso de celulares com câmeras fotográficas. Compartilhar essas fotos também já é costume e fazemos isso com naturalidade nas redes sociais.

A seguir, conheça os sete melhores aplicativos para realizar montagens de fotos e garantir as melhores e mais criativas imagens.

Canva

Canva é uma ferramenta de design gráfico que pode ser utilizada tanto em seu computador quanto em seu celular.

Logo na tela inicial você pode ver um menu “Explore o Canva”. Nele, selecione o ícone “montagem de fotos”.

Aplicativos colagem de foto

Uma das vantagens desse aplicativo é que ele oferece vários modelos já prontos para você se inspirar. A plataforma também organiza esses modelos de forma prática, separando cada molde por categorias.

Aplicativos colagem de foto

Outra vantagem é que os designs criados por você ficam salvos na pasta “Designs”. Eles são editáveis, portanto, se você começou a editar uma foto e precisou parar no meio da edição ou acabou salvando e mudou de ideia sobre algum detalhe, você não precisa começar tudo de novo do zero, basta continuar de onde parou.

Também existe a opção de compartilhar designs feitos por você com outras pessoas que possuem o aplicativo. No caso, quem recebe pode apenas visualizar ou editar também a imagem.

Além disso, você também pode colocar filtros nas imagens sem precisar ir para outro aplicativo.

Você pode adquirir esse aplicativo através da Play Store de modo gratuito e, caso tenha interesse em mais recursos, pode adquirir o Canva Pro, que é a versão paga do aplicativo.

Essa versão possui recursos de edição inteligentes, redimensionamento de imagens com apenas um toque, kit de marca para facilitar o acesso aos logotipos e cores da sua marca, entre outros. Isso acaba sendo um dos seus pontos negativos, ter que pagar para usar todos os recursos, porém existe uma grande variedade de recursos gratuitos.

Posters

Esse aplicativo também pode ser adquirido através da Play Store. No menu “Quadro de Fotos” você pode selecionar um modelo já pronto e trocar as fotos e as frases para as que deseja utilizar na sua montagem.

Esse aplicativo apresenta também uma grande variedade de modelos, porém eles não são separados por categorias.

Uma de suas vantagens é existir tutoriais de como utilizar o aplicativo no Youtube. Para acessa-los, basta clicar no ícone de vídeo ao lado direito da tela.

Aplicativos colagem de foto

Um dos pontos negativos é ter que assistir um vídeo de propaganda para poder finalmente salvar sua nova montagem, porém isso acaba valendo a pena devido a qualidade do aplicativo.

Outro ponto negativo é a falta de variedade de stickers e gifs que podem ser adicionados. Ele também não possui uma biblioteca de imagens que você pode utilizar quando precisar, como o Canva.

April

Esse aplicativo apresenta menos recursos e acaba sendo mais rápido e prático para edições menos elaboradas. Ele é mais minimalista e possui modelos que fazem sucesso em sites como Tumblr, Pinterest e outras plataformas de compartilhamento de imagens.

Aplicativos colagem de foto

Na opção “poster” você pode criar colagens utilizando os moldes que o aplicativo apresenta para escolha. Além disso, você pode também já colocar efeitos enquanto faz a colagem. Esse modo apresenta diferentes moldes que variam de acordo com a quantidade de fotos que você deseja adicionar na montagem.

Na opção “layout” é possível fazer montagens mais simples com até 9 fotos, o que é perfeito para edições mais rápidas.

Gandr

Caso você queira realizar um trabalho que precise de uma colagem com um número muito grande de fotos, esse é o aplicativo certo.

No Gandr você pode realizar montagens com um número ilimitado de imagens e adicionar bordas a essas imagens.

Aplicativos colagem de foto

Porém, o modo como essas imagens são organizadas é aleatório, ou seja, não é possível mudar a grade sem ser no modo aleatório e também não é possível aumentar ou diminuir o tamanho das fotos.

PicsArt Photo Studio

Nesse aplicativo você tem a opção de fazer colagens com grades que o próprio aplicativo disponibiliza. Essas grades variam de modelo de acordo com a quantidade de fotos selecionadas e você também tem acesso a uma biblioteca de imagens livres para incrementar suas montagens.

Também possui o modo estilo livre, onde você pode criar suas montagens de acordo com sua criatividade.

Aplicativos colagem de foto

Ele possui uma versão paga que abrange a maioria dos melhores recursos, sendo essa uma das desvantagens do aplicativo.

Editor de Fotos – Colagem de Fotos e Montagens

Esse aplicativo apresenta mais de 100 layouts para você realizar diferentes montagens, incluindo também o modo “estilo livre”, onde você mesmo pode criar uma grade de montagem para sua foto.

Aplicativos colagem de foto

O editor possui filtros disponíveis que são ajustáveis com relação a sua intensidade, emojis, adesivos, fontes de texto e diversas opções de fundos de imagem para incrementar sua montagem.

Photo Grid

Esse aplicativo é focado em Instagram, sendo um dos mais simples e intuitivos para se usar.

Nele é possível realizar criação livre de colagens, criar stories do Instagram no formato 9:16, utilizar o apagador inteligente de fundo e adesivos animados.

Aplicativos colagem de foto

Existe também uma coleção com mais de 100 materiais, incluindo fundos, fontes e adesivos para você adicionar na sua montagem.

Um diferencial desse aplicativo é a opção de poder adicionar uma marca d’água as imagens que você cria, assim todos saberão que o autor da montagem foi você.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply