Messenger Lite – Review Completo de Como Funciona e Avaliação

O Messenger Lite é uma ótima maneira de enviar suas mensagens pelo Facebook e ainda economizar espaço em seu aparelho. Para entender como o aplicativo funciona, primeiro é necessário entender o motivo que ele surgiu! Para diminuir o espaço ocupado na memória do smartphone e melhorar a experiência do usuário, o Facebook criou um app para seu mensageiro: o Messenger. Há uma versão ainda menor e muito bacana, o Messenger Lite.

Esse aplicativo é compacto, possui os recursos essenciais da versão completa, economizando espaço na memória do seu aparelho e também o consumo do seu pacote de dados. Por ser mais simples e leve, o Messenger Lite é bem mais rápido, sendo ótimo para quem utiliza o dia todo através dos dados do seu plano de telefone.

Conheça o Messenger Lite, veja suas funções, recursos e como baixar:

Messenger Lite

Como funciona o Messenger Lite

O Messenger Lite funciona da mesma forma que Messenger, porém ocupando menos espaço no celular e usando menos dados do pacote móvel. Para que o aplicativo ficasse mais leve, houve algumas modificações, mantendo a função principal do app: comunicar-se através de mensagens de texto.

Com esse aplicativo ainda é possível enviar mensagens de texto, fazer ligações, conversas com vídeo, enviar fotos, áudio e figurinhas. Ou seja, os recursos básicos foram mantidos.

Assim como na versão completa, no Messenger Lite não é necessário integrar a conta com o Facebook. O aplicativo pode ser usado para conversar com qualquer pessoa, basta ter o contato dela salvo em seu aparelho. Mas, a pessoa deve ter a versão completa ou a Lite do mensageiro.

Outra vantagem é que com o Messenger Lite também é possível ver se seus amigos estão online e quando sua mensagem foi lida.

Recursos

Para que o Messenger Lite ficasse leve, foi lançado com menos recurso que na versão completa. O intuito de ter menos recursos, é que o aplicativo possa ocupar menos espaço no aparelho e também consome menos dados. Por esse motivo é ideal para quando se está com uma conexão muito lenta ou o smartphone está travando ou lento demais.

O aplicativo também é perfeito para aparelhos Android mais antigos, que não são preparados para rodar determinados aplicativos, entre eles o Messenger. Para funcionar, o Messenger Lite exige Android 4.0 ou superior.

Com o Messenger Lite é possível:

  • Conversar com seus contatos a partir do Facebook, Facebook Lite ou em sua agenda do celular;
  • Enviar mensagens de texto, foto, figurinhas, áudio e vídeo;
  • Ver quando seus amigos estão online;
  • Conversar com uma pessoa ou em grupo;
  • Fazer ligações.

Messenger Lite

Avaliação do Messenger Lite

O Messenger Lite apresenta bom desempenho, além de ter uma interface bem intuitiva e parecida com o app completo. Veja os seus prós e contras:

Prós/Vantagens

  • Consome menos dados do que o Messenger;
  • Interface muito semelhante à do Messenger original;
  • Funciona sem o app do Facebook;
  • Roda em versões antigas do Android.

Contras/Desvantagens

  • Menos econômico no consumo de dados do que o Facebook Lite;
  • Apresenta algumas falhas, fechando o app sem motivo;
  • Não é possível enviar reações e GIFs;
  • Não é possível fazer ligações em grupo.

Como baixar

Messenger Lite

Essa parte é muito simples! O Messenger Lite está disponível para aparelhos Android e iOS e, pode ser usado até mesmo nos aparelhos Android mais antigos. Não ocupa muito espaço, são menos de 10MB para baixá-lo.

O download é bem rápido, mas recomenda-se estar conectado à uma rede wifi para economizar seus dados e agilizar essa etapa. Acesse a Play Store ou a App Store e procure por “Messenger Lite”. Clique no aplicativo desenvolvido pelo Facebook, as especificações e recomendações do app irão aparecer em sua tela do smartphone. Clique em “Instalar” e aguarde o download e a instalação concluírem.

Com o app instalado em seu smartphone, abra-o e faça o login. Pode ser feito com sua conta do Facebook (mesmo e-mail e senha) ou através do seu celular. Lembre- se: não é necessário ter o Facebook ou o Facebook Lite instalado em seu aparelho, contudo se tiver poderá fazer a integração. O Messenger Lite pode ser usado para contatar os contatos da sua agenda telefônica, desde que seus amigos tenham o Messenger ou o Messenger Lite instalados em seus aparelhos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply