Messenger – Review Completo com tudo o que você precisa saber sobre o app

Estar conectado é uma necessidade. E, para isso os aplicativos mensageiros tornaram-se grande febre entre as pessoas! Um dos mais usados é o Messenger. É o famoso “bate-papo do Facebook”. Até um tempo atrás o próprio app do Facebook mantinha essa função em um único aplicativo. Com tudo, para melhorar a experiência do usuário e deixar a ferramenta muito melhor, criou-se o Messenger.

Dessa forma, como um aplicativo a parte, o Messenger integra com a rede social, mas também não é exigência manter um perfil lá para usar o mensageiro. É possível conversar com seus contatos, basta ter o número salvo na agenda. Além disso, o app também possui várias ferramentas e recursos bem interessantes, o que o torna bem vantajoso. E o melhor, é gratuito!

Messenger

Conheça tudo sobre o Messenger, como funciona, novidades e utilidades:

Como funciona o Messenger

Considere o aplicativo Messenger como um complemento do Facebook. Eles possuem integração e, você poderá até ver se tem novas mensagens no app do Facebook, mas para lê-las, terá que acessar pelo Messenger. Inclusive, todas as conversas realizadas na plataforma na versão web, também estarão disponíveis dentro do aplicativo.

Contudo, o Messenger também funciona sem o Facebook. Isso acontece porque além de ver a conta do usuário na rede social, também leva em consideração os contatos que estão salvos em seu celular. Porém, para você usar aplicativo sem o Facebook, na hora de cadastrar uma conta terá que usar um número de telefone que não esteja associado à uma conta Facebook.

Se você tinha uma conta de Facebook, mas desativou, poderá continuar usando o Messenger sem ativá-la novamente. E, para adicionar novos amigos ao Messenger, basta adicionar o telefone de contato dessas pessoas.

Em alguns países, o aplicativo já oferece a opções de pagamentos. Dessa forma, você poderá realizar compras, combinar prazos e efetuar todo o pagamento por ali. O que é ótimo, já que existe o Marketplace dentro do Facebook, uma extensão para realizar trocas comerciais. Com o Messenger aceitando pagamento, além da negociação, o aplicativo já oferece a opção de pagar, facilitando ainda mais o processo.

Infelizmente, no Brasil ainda não há previsão da ferramenta de pagamento dentro do Messenger.

Ferramentas

O principal recurso e funcionalidade é enviar mensagens através desse app. Mas, ainda há outras ferramentas bem interessantes. Além de texto, é possível enviar fotos, arquivos, vídeos, gravar e enviar áudios e até sua localização.

A aplicação permite o envio de figurinhas, emojis e gifs, que deixam a conversa bem mais divertida! Existe ainda a possibilidade de criar grupos com vários amigos, podendo usar todos os recursos acima e até mesmo o bate-papo de vídeo!

Para melhorar, o aplicativo possui o modo escuro. Dessa forma não cansa a vista ao utilizá-lo e ainda poderá economizar bateria.

Messenger

Avaliação: prós e contras

Há muitas vantagens em usar o Messenger como mensageiro, contudo, o app também tem alguns contras que muitos usuários reclamam! Veja os pontos positivos e negativos:

Prós/Vantagens

  • Tem integração com o Facebook;
  • Modo escuro;
  • Preserva a memória e bateria do aparelho.

Contras/Desvantagens

  • Mensagens precisam ser deletadas uma a uma;
  • Demora para baixar;
  • Para enviar uma foto é preciso buscar na galeria e não por pasta (o que demora muito);
  • Apresenta algumas falhas, impedindo o acesso;
  • Apresenta falhas na integração com o Facebook.

Messenger

Como baixar

O Messenger está disponível gratuitamente para aparelhos com sistema operacional Android e iOS. Para  baixá-lo, é bem simples, contudo é preciso ter uma boa conexão à internet, seja Wifi ou o pacote de dados de seu celular.

Acesse a loja do seu aparelho (Play Store ou App Store) e, na busca digite “Messenger” e clique na lupa para procurar. Na lista de opções, clique no aplicativo desenvolvido pelo Facebook. Em seguida, clique em “Instalar” e aguarde o download e a instalação concluírem.

Feito isso, abra o app e entre com sua conta. Você poderá usar o seu número de celular. Se ele estiver atrelado a uma conta do Facebook, automaticamente irá realizar a integração com seu perfil da rede social. Caso contrário, você poderá usar o app para conversar com os contatos salvos em sua agenda que também possuam o Messenger instalado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply