Meu TIM – Como funciona o aplicativo?

O Meu TIM é um aplicativo feito para os clientes de planos Controle, Pré e Pós. O objetivo é oferecer mais comodidade aos usuários com o fornecimento do histórico de suas atividades e também vantagens de contratação de recarga rápida e dicas para usar melhor o plano.

Meu Tim

A TIM é uma das maiores operadoras de celular do Brasil, atualmente, conta com mais de 60 milhões de chips espalhados em diversos cantos do País.

A ideia da operadora é proporcionar ao cliente com o Meu TIM, uma forma mais fácil de gerenciar todos os serviços e especialmente os gastos com telefonia e uso do pacote de dados.

Ou seja, baixando o aplicativo na Google Play, independente se o seu plano é pós pago ou pré pago, você tem acesso ao atendimento Tim, com acesso a perguntas frequentes, a promoções e novidades, ademais, possui outros serviços como: acesso a sua conta digital, acesso ao detalhamento de consumo de minutos e muitos outros que poderá acompanhar abaixo.

Para que serve o Meu TIM?

A interface do aplicativo é muito fácil de usar, imagine reunir em um só lugar todas as informações importantes sobre o seu plano de celular. Lá você tem acesso ao seu consumo detalhado, os planos disponíveis, quais são os planos pré pagos existentes, se tem recarga disponível, qual seu saldo existente, além de poder realizar a mudança do plano ou de dados cadastrais caso seja necessário.

Aplicativo Tim

É justamente esse o propósito do Meu TIM, confira tudo o que você pode fazer através dele:

1- Visualizar a fatura

O aplicativo guarda um histórico das últimas 6 faturas do celular, dessa forma, você pode fazer comparativos do valor e do status do pagamento. Isso facilita o dia a dia, pois não é necessário guardar uma pasta cheia de papéis em casa.

Tudo por meio do app Meu Tim, que você pode baixar a qualquer hora e apenas preencher os dados de sua conta. Pelo app você tem acesso gratuito aos serviços de consulta, independente se são planos pós ou pré pagos.

2- Pode efetuar pagamentos

As faturas do plano possuem código de barras que facilitam o pagamento no seu banco, se preferir, pode enviar por e-mail ou mensagem de texto.

O Meu TIM ainda oferece a possibilidade de pagamento online selecionando a fatura e um dos bancos disponíveis, desse modo, todos os dados são enviados para o site do seu banco sem a necessidade de digitar todas as informações da fatura.

Há também a opção de débito automático em alguns planos da Tim, sejam eles planos de internet ou outros.

3- Consultar o consumo de internet e de minutos

Se você quer saber o quanto está gastando tanto no quesito minutos ou internet, essa é a forma mais transparente de consultar. O app permite que o usuário saiba exatamente o quanto gastou não só no mês vigente, mas nos últimos meses.

Para isso, tem um gráfico que mostra o que foi consumido, quanto ainda resta e quando o pacote será renovado. Ao baixar Meu Tim você consegue ver também quanto de franquia da internet ainda existe disponível, obtendo informações de sua conta da Tim completa.

4- Fazer recargas

Com o Meu TIM é possível colocar créditos sem sair de casa, somente através do app. Para isso, é preciso escolher o tipo de recarga, valores e pacotes. Depois disso, valide seus dados e pronto. Não importa se é cartão de débito ou crédito, é importante sempre ficar atento ao controle Tim e também dicas e promoções exclusivas fornecidas pelo app seu Tim.

5- Saldo total

Um resumo de todos os seus gastos, até quando eles valem, quais são os créditos promocionais, franquia e outras informações completas do seu plano.

Tudo isso, bem a mão, fácil de ser consultado sem a necessidade de ligar na operadora. A Tim Brasil facilitando sua vida do cliente Tim, basta acessar Meu Tim.

6- Pode mudar de plano

A migração de plano pode ser feita através do aplicativo, todas as informações necessárias estão dispostas no aplicativo, sem precisar falar com um atendente.

7- TIM pra mim

Os clientes TIM tem muitas vantagens que podem ser resgatadas, esses, estarão dispostos nesse campo no app.

8- Ajuda

O Meu TIM oferece um chat para tirar todas as dúvidas com um atendente, caso não conseguir resolver o seu problema através do aplicativo.

Além disso, existe um campo, onde o usuário pode mandar sugestões de melhoria do app.

Para aqueles que estão tendo problema com o aparelho, é possível consultar um guia interativo de ajuda concedido por cada marca de celular.

Como usar o Meu TIM?

O aplicativo pode ser usado no sistema android e IOS, primeiramente é preciso baixar no Play Store ou no App Store respectivamente.

Depois disso, é necessário fazer o cadastro, informando os seus dados para ter acesso a todas as funções do aplicativo.

Apesar da interface do aplicativo ser bastante amigável, existe um tutorial de boas vindas que ajuda o usuário e entender todas as funcionalidades do Meu TIM.

Portanto, não existem segredos para utilização do app. Depois de fazer o cadastro, basta clicar em cima da função que deseja consultar e pronto.

O Meu TIM fornece a forma mais fácil de consultar e acompanhar todas as informações do seu plano de qualquer lugar do mundo. É uma excelente alternativa de organizar os gastos.

Além disso, você entra no Meu TIM automaticamente ao acessar o aplicativo pela rede TIM.  Fique por dentro de tudo referente a sua linha de celular com esse app moderno e prático de ser utilizado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply