Minha Escola SP Aplicativo – O que é? Funções, Benefícios e Como usar!

O aplicativo Minha Escola SP tem o intuito de facilitar a vida dos pais e melhorar a gestão escolar. Através do app é possível acompanhar o desempenho dos alunos, bem como a frequência. Os pais e alunos também podem consultar o horário das aulas e ainda ter a versão digital da carteirinha de estudante.

Entenda para que serve o app Minha Escola SP, veja como funciona e como baixá-lo em seu smartphone.

Minha Escola SP APP

Para que serve o app Minha Escola SP?

O intuito do aplicativo é melhorar a gestão escolar e facilitar a vida dos pais, principalmente no período de matrícula. Com o app, os pais podem fazer a pré-matrícula no próprio celular. E, somente após a confirmação da vaga, ir até a escola com os documentos em mãos para finalizar a matrícula.

Funciona para os alunos matriculados nas escolas estaduais de SP. Os professores e a escola irão inserir as informações na rede e os pais/responsáveis ou alunos poderão visualizá-las no app.

O aplicativo Minha Escola SP tem várias funções. Entre elas, oferecer todas as informações da escola, como telefone, e-mail e o atual diretor. Sobre o aluno, há dados pessoais como endereço, telefone e foto. Também mostra seu histórico de matrículas, horário de aulas, notas, frequência e calendário da escola (com feriados, datas de provas etc). Há possibilidade de baixar o boletim em PDF.

O aplicativo permite que o aluno avalie a alimentação da escola. Inclusive, além da nota o aluno poderá deixar uma mensagem com mais detalhes ou até mesmo com sugestões de melhorias.

Outra função do app é da carteirinha de estudante digital. No menu há a opção “Carteirinha”. O estudante deverá clicar nela e enviar sua foto para confecção da carteirinha digital. A foto escolhida passará por uma aprovação e, por fim a carteirinha será exibida.

O aplicativo Minha Escola SP foi lançado recentemente, em 2019. Apesar de já se fazer útil, ainda pode apresentar algumas falhas, que serão corrigidas o quanto antes.

Como funciona?

Minha Escola SP APP

Para usar o aplicativo Minha Escola SP, será necessário alguns dados e informações. É possível logar como Aluno(a) ou Responsável.

Para fazer o login como aluno(a), tenha em mãos o RA. Clique na opção “aluno(a)” e em seguida digite o número do documento. A senha inicial será a data de nascimento sem traços. Por exemplo, se o estudante nasceu em 24/04/2006, a senha inicial será: 24042006.

Se você é o responsável pelo aluno, clique na opção “Responsável” para inserir os dados de login. Caso ainda não tenha cadastro no app, saiba que o login será o número do seu RG com o dígito + a UF o RG. Exemplo: rg123456789sp. A senha será o número do CPF sem traços. Caso o seu RG não tenha dígito, substitua pela letra X.

Lembre-se: para logar como responsável, use os documentos do responsável.

Quem tem mais de um filho, pode usar o app para acompanhar todos. Basta tocar no nome do aluno para ver a lista com o nome dos mesmos.

Avaliação: prós e contras

De acordo com os usuários do app, é uma ótima oportunidade para facilitar o acompanhamento dos alunos. Entretanto, há algumas reclamações sobre a funcionalidade do app, afirmando que o mesmo trava.

Alguns alunos também informam que o aplicativo dá erro ao tentar baixar o boletim. Além disso, existem reclamações sobre o mesmo erro com a rematrícula.

Apesar das reclamações, na Google Play a nota do app Minha Escola SP é de 4,6. Já na App Store a nota é de apenas 2,1.

Quanto custa o Minha Escola SP?

O aplicativo Minha Escola SP é totalmente gratuito, tanto para aparelhos Android como iOS.

Todas as funções também são gratuitas, seja matrícula, rematrícula ou o download do boletim e frequência.

Minha Escola SP APP

Como baixar?

O download do aplicativo Minha Escola SP pode ser feito na App Store, para quem tem iOS. Ou na Play Store para quem tem smartphone Android. Para baixar, acesse a loja do seu celular e digite na busca “Minha Escola SP”. Encontre o aplicativo desenvolvido pela PRODESP – Cia de Proc. de Dados do Estado de SP, clique em “Instalar” e aguarde a conclusão.

Em seguida, basta fazer o login, como foi explicado anteriormente nesse mesmo artigo.

baixar na apple store

baixar na play store


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply