Moobie: como funciona? Para que serve esse aplicativo?

14Moobie é uma plataforma de aluguel de carros particulares e seu principal objetivo é estimular a mobilidade urbana, compartilhando veículos de pessoas para pessoas. Ela trabalha atuando como um elo de ligação entre pessoas que possuem um carro parado na garagem e que desejam alugá-lo e pessoas que estão em busca de um carro para alugar.

Ao invés de contratar o aluguel de um carro com um empresa, os interessados entram no app e selecionam o carro particular que estará disponível para aluguel. A ferramenta tenta desburocratizar o aluguel de veículos para quem procura os serviços do app e confere uma renda extra para quem tinha um veículo sem uso parado em sua garagem.

Por enquanto, o aplicativo é funcional apenas no estado de São Paulo e na capital do estado do Paraná. Ele é disponibilizado tanto na versão para IOS quanto para Android.

Quais as funções disponíveis

Moobie: como funciona? Para que serve esse aplicativo?

O app trabalha com uma ideia simples. Uma pessoa cadastra seu carro no Moobie e o deixa a disposição para um aluguel. Outra pessoa que necessita de um carro entra na plataforma e seleciona o carro desejado. Caso seu carro seja selecionado, você o prepara, deixando ele limpo e abastecido no local indicado por quem o selecionou.

Os valores são estipulados dependendo do tipo de carro e do prazo de locação. Todos ganham com a transação. A pessoa que necessitava de carro, o dono do veículo que irá ganhar um dinheiro extra e o app que fica com o percentual de 20% do valor da transação por ter intermediado o negócio.

Vale ressaltar que os veículos disponibilizados contam com um seguro garantido pela plataforma. Isso quer dizer que, se você cadastrar o seu veículo e ele se envolver em algum acidente durante o período que está alugado para algum usuário, você não precisará acionar o seu próprio seguro. Nessa situação, será acionado o seguro da Moobie. Assim, aqueles que colocam seu carro à disposição na plataforma podem se sentir mais tranquilos.

Além disso, com relação a multas de trânsito, a Moobie conta com o sistema padronizado que é capaz de atribuir os pontos diretamente na carteira do locatário do veículo.

Assim como o aplicativo Uber, as partes envolvidas serão avaliadas. Tanto o locatário como o locador receberão notas ao final do prazo de aluguel do veículo. Assim, maus usuários poderão ser banidos no aplicativo se receberem avaliações muito negativas. Esse processo tem o objetivo de dar mais segurança aos usuários da Moobie.

Os prazos para o aluguel do veículo são variados, porém deve ser no mínimo de um dia. Dessa forma, a plataforma não permite que o carro seja alugado por apenas algumas horas. Como a maioria dos apps atuais, o pagamento é feito por meio de cartões de crédito para facilitar o pagamento e o recebimento do dinheiro.

Como usar

Moobie: como funciona? Para que serve esse aplicativo?

O aplicativo Moobie deverá ser baixado em seu celular e existem duas formas de utilização: como parceiro e como cliente. O parceiro é a pessoa que disponibiliza seu carro para locação e o cliente é a pessoa que busca um carro para alugar.

Passo a passo para se cadastrar na plataforma:

  1. Baixe o app em seu celular;
  2. Crie uma conta. É possível criar uma conta de forma mais rápida utilizando o perfil do Facebook;
  3. Complete seus dados pessoas como CPF, CNH e forneça os dados de seu cartão de crédito.

Passo a passo para cadastrar o seu veículo no app:

  1. Depois de baixar o app e se cadastrar, acesse o menu no canto superior direto da tela;
  2. Selecione a opção “Meus carros”;
  3. Clique em “Cadastrar meu carro”;
  4. Informe os dados do veículo como placa, ano e modelo, CEP do carro e seguradora atual;
  5. Informe os acessórios do veículo, crie uma descrição e adicione fotos;
  6. Após o cadastro do veículo, ele será avaliado pela equipe Moobie que entrará em contato para tirar dúvidas e dar instruções sobre a reserva.

Passo a passo para reservar um veículo pelo aplicativo:

  1. Baixe o app e cadastra-se;
  2. Antes de realizar uma reserva é necessário fazer o cadastro de uma forma de pagamento. Basta acessar o menu e clicar em “Formas de pagamento”;
  3. Selecione “Adicionar forma de pagamento”, preencha os dados e salve;
  4. Depois acesse o menu principal e clique em “Escolha um carro”;
  5. Selecione o veículo mais próximo de você e veja as fotos e descrição do veículo;
  6. Clique em “Escolher período”;
  7. Indique a data e escolha os horários e locais de retirada e entrega do veículo.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply