Musically – Como funciona? Como baixar? Quanto custa? Avaliação

O Musical.ly foi um app de grande sucesso entre os anos de 2016 até 2018! Era uma rede social para criação de vídeos, envio de mensagens e transmissão ao vivo. O aplicativo permitia criar vídeos de 15 a 60 segundos, além de poder incluir som e filtros pré-definidos.

Disponível para Android e iOS, o Musical.ly não existe mais atualmente, sendo substituído pelo TikTok em 2018. Quem tinha o aplicativo instalado em seu aparelho, ao  fazer a última atualização, ele tornava-se o TikTok.

Entenda melhor o que aconteceu com o Musical.ly e conheça o seu substituto, o TikTok!

Musically

Musical.ly agora é TikTok

Apesar do sucesso e ter alcançado a posição número 1 na App Store, o Musical.ly foi vendido para a empresa Bytedance Tchnology por US$ 800 milhões! Isso aconteceu em 2017, no entanto o novo aplicativo substituto do Musical.ly foi lançando apenas em 2018. Quem já tinha o app instalado no aparelho, ao atualizá-lo pela última vez, o mesmo foi trocado pela nova versão, o TikTok.

O TikTok é um app semelhante ao Vine e, incorpora alguns elementos de seu antecessor, como o feed.

Como o TikTok funciona?

Musically

O aplicativo serve para criar vídeos curtos e compartilhá-los em sua própria rede social! Dá para gravar e editar seus vídeos dentro do próprio TikTok. Inclua efeitos especiais, música, sons filtros, stickers e muito mais!

Existem um feed onde o usuário poderá ver vídeos de outras pessoas. As sugestões que aparecem estão relacionadas com o tipo de conteúdo que você assiste e compartilha. É possível seguir e ganhar seguidores com o conteúdo publicado.

Através desse aplicativo, os usuários poderão exibir sua criatividade, seu cotidiano e tudo o que quiser mostrar ao mundo. O TikTok está em constante crescimento, conquistando o coração de muitos usuários pelo mundo. Atualmente, está entre os aplicativos mais baixados do mundo! Estima-se que a rede social tenha em média 1,2 bilhão de usuários mensais! Ultrapassando o Instagram (1 bilhão) e ficando atrás apenas do Facebook e do Youtube, que possuem 2 bilhões e 1,9 bilhão de usuários respectivamente.

Inclusive, a rede social está formando uma nova legião de digital influencers, os chamados tiktokers.

 

Avaliação

O aplicativo de rede social é febre entre os jovens e adolescentes. Mas, assim como muitos outros, há prós e contras que precisam ser avaliados se ele realmente vale a pena. Em alguns países, como a Índia, o TikTok foi banido, pois é acusado de abrigar qualquer tipo de conteúdo, inclusive pornográfico.

Nos Estados Unidos levou uma multa por violar a privacidade infantil. Neste caso, o app é acusado de coletar dados de crianças menores de 13 anos de idade. Como resultado, a empresa estuda lançar outro aplicativo, uma versão do TikTok para os mais jovens, com mais segurança sobre as informações divulgadas e o compartilhamento de conteúdo.

Musically

O aplicativo é bem interessante, já que o intuito é produzir e compartilhar conteúdos mais dinâmicos, espontâneos e rotineiros. A princípio, grava-se apenas 15 segundos, mas a plataforma já está testando vídeos mais longos de até 1 minuto.

Funciona como uma rede social comum, o que o torna bem intuitivo. Existe um feed organizado por um algoritmo, garantindo que você receba conteúdo que você gosta. A interação é bem mais intensa do que outras redes sociais, já que os vídeos são mais dinâmicos e há vários desafios, lançados pelo próprio desenvolvedor ou por outros usuários. Estes fazem com que os usuários produzam cada vez mais material.

Além disso, o TikTok tornou-se o berço de muitos memes que rodam outras redes sociais, como o Facebook, WhatsApp e até o Instagram. Logo, as chances de se tornar  um digital influencer são bem maiores do que em outras redes sociais mais antigas.

Quanto custa?

O aplicativo é gratuito e contém anúncios. Mas é possível efetuar compras dentro do app para melhorar a experiência do usuário.

Como baixar?

Disponível para aparelhos Android e iOS, basta acessar a loja do seu aparelho, a Play Store ou App Store respectivamente. Na busca, digite por TikTok. Aparecerá alguns aplicativos, clique na opção “TikTok”, desenvolvido por TikTok Inc. Na próxima tela, veja se o seu aparelho smartphone é compatível e clique em “Instalar”. Ao final do download, a instalação é feita automaticamente.

Crie sua conta, comece a gravar e compartilhar seus vídeos nessa nova rede social!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply