Notificações dos seus aplicativos: como habilitar e desabilitar (IOS)

Nossos smartphones são aliados para muitas tarefas diárias, atualmente. Trocamos mensagens, vemos notícias, assistimos vídeos e tantas outras atividades. Porém, quanto mais aplicativos instalados, maior o número de notificações que recebemos. Muitas são importantes, que nos ajudam a manter a nossa programação. Já outras são propagandas ou informativos não muito úteis. Usuários do sistema operacional IOS vão aprender, aqui, como fazer para habilitar e desabilitar tais notificações. Vamos lá?!

Sabe aquelas listas que aparecem na tela do celular quando está bloqueada? São as notificações. Mas, nem sempre está aquela que você precisa, ou tem muita coisa que você nem sabe para que aparece na tela do seu IPhone. Pois sabia que é possível habilitar notificações dos aplicativos que você mais usa?

Pessoas que têm aversão à tecnologia e tratam seu smartphone como bicho-de-sete-cabeças, facilmente podem habilitar e desabilitar as notificações do seu celular que opera com o IOS.

A seguir, vamos te ensinar como configurar suas notificações, assim tornará seu celular mais ágil e conseguirá usá-lo da melhor forma.

Habilitando e desabilitando notificações no sistema IOS

Notificações dos seus aplicativos: como habilitar e desabilitar (IOS)

Para muitas pessoas, passar alguns minutos longe do celular é complicado. Basta tocar na tela para ver várias notificações listadas, ficando até difícil escolher qual ler primeiro. No IPhone, existe a opção de deslizar o dedo sobre a notificação e ver uma parcial do que se trata. Mas, muitas vezes, o usuário perde a paciência e já apaga sem ver a mensagem inteira.

Para evitar isso e receber apenas as notificações que te interessam, basta habilitar os aplicativos mais importantes no seu dia a dia. Veja como fazer no passo a passo a seguir:

  1. No menu do seu IPhone, procure o widget “Ajustes”;
  2. Depois, escolha “Notificações”;
  3. Serão listados todos os aplicativos baixados em seu aparelho, escolha aquele que deseja habilitar ou desabilitar as notificações;
  4. Selecionado o aplicativo, é só “ligar ou desligar” a chave digital, ao lado do campo “Permitir notificações”. Pronto! O aplicativo enviará (ou não) as notificações para a sua tela inicial.

Ainda em relação às notificações, o IPhone tem funções bem interessantes, para auxiliar em situações diárias. Vejamos:

Habilitar sons para notificações

Com o sistema IOS, o usuário consegue ativar um som específico para o aplicativo. Assim, saberá, por exemplo, que o App do cartão de crédito acabou de enviar notificação e você precisa conferir.

Para isso, é só fazer o seguinte caminho:

  1. Toque em “Ajustes”;
  2. Depois, em “Notificações”, escolha o aplicativo que terá o som personalizado;
  3. Na nova tela, escolha “Sons” e confirme a configuração.

Habilitar o histórico das notificações

Outra função interessante do IPhone é que o usuário pode ver todo histórico anterior de determinado aplicativo. Basta programá-lo e verá tudo que foi notificado durante o dia. Siga:

  1. “Ajustes”;
  2. “Notificações”, selecione o aplicativo que quer programar para ver histórico completo;
  3. Toque em “Mostrar no histórico” e habilite o App.

Habilitar a visualização de notificações por banners

Notificações dos seus aplicativos: como habilitar e desabilitar (IOS)

Essa função é para notificações importantíssimas, que precisam serem vistas assim que tocadasna tela de seu celular. O sistema IOS disponibiliza um alerta em forma de banner, dando destaque para a notificação do aplicativo. Para habilitar:

  1. Toque em “Ajustes”;
  2. “Notificações”, escolha o aplicativo que terá notificações destacadas;
  3. Toque em “Mostrar como Banners”.

Outras funções de notificações para o IPhone

O sistema IOS é considerado por muitos o melhor para smartphone, pois conta com funções excelentes. Nesse campo de notificações existe uma função que libera alertas de acordo com a localização que estiver.

Imagine programar seu celular para que em determinado ponto da cidade, te envie um lembrete. Uma espécie de alerta que te lembre de “ligar para alguém”, ou “ir em tal lugar”, isto é possível no IPhone. Veja como habilitar a função:

  1. Vá em “Ajustes”;
  2. Depois, “Privacidade”;
  3. Agora em “Serviços de Localização”, ative deslizando a chave “liga/desliga”;
  4. Ativado o serviço, poderá ver na lista qual referência irá usar, para receber notificações de acordo com a sua localização.

Então, já consegue habilitar as notificações de seu IPhone? O interessante é que todo o processo que você fizer poderá ser desfeito, sem problema.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply