Parallel Space – Como funciona? Download, Funções e Pontos Positivos e Negativos

Grande parte das pessoas tem várias contas na Internet, seja contas de e-mail (uma para contato profissional e outra para uso pessoal) ou contas em jogos online. E no computador, é realmente fácil para que pessoas acessem várias contas diferentes. Agora, quando se trata de smartphones, é mais complicado…

Uma das maiores reclamações de usuários de smartphone é que só é possível usar uma única conta dentro de um aplicativo no celular. Mesmo quando se tem dois chips em um celular, não é possível usar duas contas diferentes no WhatsApp, Uber, Snapchat e Facebook.

A menos que, claro, você use o Parallel Space, pois com ele você não precisa fazer logout e login, basta apenas alguns toques na tela e você consegue alternar facilmente entre suas contas. Saiba mais sobre o Parallel Space, veja como baixar e como usá-lo.

parallel space

O que é o Parallel Space?

O Parallel Space é um aplicativo de gerenciamento de contas múltiplas. Em outras palavras, ele permite que você crie e tenha várias contas em um único smartphone. Para isso, o app simula o aplicativo que já está com uma conta logada, só que separado e com seus próprios dados.

Por exemplo, se você possui um número no WhatsApp por meio do app original instalado, também será possível ter outra conta com outro número pelo Parallel Space.

Para usá-lo, você precisa de um dispositivo com Android 4.0 ou superior. O app não precisa de acesso root e, por incrível que pareça, ocupa apenas 8.8MB de espaço. Incrível, não é?

Como baixar o Parallel Space?

Baixar o Parallel Space é bem simples e pode ser feito facilmente a partir de qualquer dispositivo Android (por enquanto não há versão para iOS). Basta acessar o Google Play e digitar “Parallel Space” na caixa de busca. Assim que encontrar o aplicativo, basta clicar para fazer o download e em seguida já poderá começar a utilizá-lo.

Ao usar o app pela primeira vez, pode ser que ele peça permissões para que todos os seus recursos funcionem parallel spaceperfeitamente. Basta permitir e seguir os passos recomendados pelo app.

Como usar o Parallel Space?

Sempre que você quiser utilizar mais de uma conta por aplicativo será necessário abrir o Parallel Space e, dentro do app, acessar o aplicativo. É como uma segunda Área de Trabalho.

  1. Instale o Parallel Space através do Google Play por baixe o arquivo .APK por este link (caso o app seja apresentado como incompatível na Google Play do seu dispositivo).
  2. Abra o Parallel Space.
  3. Clique em “Add an app” ou no botão “+”.
  4. Uma lista dos aplicativos instalados no seu celular será aberta, selecione o WhatsApp.
  5. Abra o WhatsApp na tela principal do Parallel Space e crie sua segunda conta.

Neste exemplo do WhatsApp, segue abaixo um pequeno vídeo tutorial do processo:

Vídeo para incorporar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4C3BaKNKa3E&feature=youtu.be

Esse é o mesmo processo de instalação para outros aplicativos, desde Instagram e Facebook até Uber e Clash of Clans. Não há limite de instalações e você pode fazer isso com qualquer app que tenha sistema de login. Então, fique à vontade para ter duas contas em qualquer app.

Lembre-se que para usar sua segunda conta você sempre terá que entrar no Parallel Space.

Quais são as vantagens e desvantagens?

parallel space

O Parallel Space é um app incrível, mas depois que você passa a utilizá-lo regularmente, com vários aplicativos clonados, informações importantes no seu dispositivo ficam mais fáceis de acessar, pois existe um aplicativo como porta de entrada. Portanto, é preciso ter cuidado e não exagerar nos apps duplicados.

Prós:

  • Consome menos de 2MB de memória do seu smartphone.
  • Não pesa em seu telefone (menos de 9MB).
  • Permite ter outra conta em aplicativos do seu interesse.
  • Respeita sua privacidade.
  • Permite que você cadastre uma senha exclusiva para utilizar o app.

Contras:

  • Apesar de ser um aplicativo inovador para Android, o app não suporta ficar online nas duas contas simultaneamente.
  • Consome muita bateria nos primeiros dias após a instalação, mas o consumo normalmente reduz com o passar dos dias.
  • Costuma apresentar problemas de compatibilidade e, com isso, alguns erros ocorrem no app.

A LBE Tech é a desenvolvedora por trás do Parallel Space. No lançamento do app, lá em fevereiro de 2016, foram mais de 30 milhões de downloads em todo o mundo (o Brasil está na lista).

E por mais que tenha alguns contras chatos de lidar (consumo de bateria), ainda sim é um bom aplicativo para usar no celular. Mas e você, já usou o Parallel Space? Deixe seu comentário e interaja conosco!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply