Perdi meu Celular – Como rastrear pelo Google? Veja como bloquear

Quem pode dizer que vive sem o celular hoje em dia? Quase ninguém, não é mesmo? O aparelho é fundamental, não apenas para a comunicação, mas também para muitas empresas, como os bancos, que realizaram alguns serviços. Por isso, quando perdemos o celular, logo ficamos aflitos. Aqui, vamos te mostrar como alguns serviços do Google podem te ajudar nisso.

O celular, atualmente, não é só para selfies, usar aplicativos de mensagens ou entrar em redes sociais. O papel do smartphone tem se transformado, assumindo funções estratégicas para bancos e operadoras de cartão de crédito.

Então, nem precisa falar o quanto é complicado perde o celular. Novos cadastros precisarão ser feitos e visitas às instituições. Mas, existem ferramentas oferecidas pelo Google que vão te ajudar a encontrar o celular perdido, inclusive em casos de furto ou roubo.

rastrear celular pelo google oficial

Como rastrear o celular pelo Google

O smartphone que usa o sistema operacional Android é gerenciado pela Google. E essa empresa utiliza um modelo de rastreamento bem eficaz. É por meio dele que você poderá encontrar o seu celular perdido. O mecanismo de GPS instalado no aparelho é quem dará a localização.

Porém, para utilizar essa ferramenta, será necessário configurar o dispositivo antes de perde-lo, evidentemente – mas não se preocupe, pois é um processo bem fácil!

Configurando o sistema de localização em seu celular

Esse serviço do Google te ajudará a encontrar o seu smartphone quanto estiver devidamente configurado. Siga os passos abaixo (dependendo do modelo, marca e ano de seu aparelho, o menu poderá ser um pouco diferente):

  • Vá até ícone de “Configurações” em seu celular;
  • Na lista que surgirá, escolha a opção “Google/Configurações do Google”;
  • Em seguida, selecione “Segurança”;
  • Agora, a nova opção será “Encontre Meu Dispositivo”;
  • Ao abrir esse campo, verá que a chave do aplicativo estará desligada, ligue-a.

Você precisará, também, deixar o sinal de GPS sempre ligado em seu celular. É aquele símbolo que aponta “Local” ou “Localização”. Seguindo esses passos, seu aparelho já está configurado para ser encontrado. Agora, vamos aprender como fazer para procurá-lo.

Encontrando seu celular com os serviços Google

Depois que você ativar o serviço de localização em seu aparelho Android, poderá encontrá-lo usando um notebook, tablet, desktop e, até mesmo, outro smartphone. Confira o passo a passo:

  1. Com os dados de sua conta Google (e-mail e senha), faça o login no Accounts, clicando aqui;
    como rastrear meu celular
  2. Surgirão algumas opções, escolha “Encontrar seu smartphone”;
    perdi meu celular como rastrear
  3. Faça o login e logo surgirão os aparelhos cadastrados em sua conta Google – selecione o que estiver perdido;
    como rastrear celular perdido pelo google
  4. Você será encaminhado à página “Localizar seu Celular”. Em destaque, estarão as opções “Tocar” e “Localizar”, além das seguintes alternativas:
  • Bloquear seu celular;
  • Tentar ligar para seu celular;
  • Terminar sessão no seu celular;
  • Contatar a operadora;
  • Excluir o celular.

Se tiver a certeza de que o aparelho está dentro de casa, escolha “Tocar”. O sistema Google ativará a campainha do celular no modo mais alto. Quando encontrar é só tocar na tela – o som será emitido por 5 minutos. No entanto, se o celular foi roubado ou acha que esqueceu em algum lugar, clique em “Localizar”.

  1. Quando clicar em “Localizar”, ou nas outras opções listadas acima, o sistema pedirá nova confirmação de senha;
  2. Confirmando seus dados, surgirá um mapa apontando o local em que está o seu celular.

No caso de ter sido furtado ou roubado, considere “Bloquear o celular”. Realizando essa opção, ele não poderá ser usado e ainda poderá cadastrar uma mensagem que aparecerá na tela inicial.

Porém, se acredita não haver mais a possibilidade de recuperar o seu celular, o melhor caminho é desvincular a sua conta Google. Assim, poderá limpar os dados dos aplicativos que baixou. Isso fará uma limpeza total e manterá as suas informações pessoais seguras.

Para excluir o aparelho, escolha a opção “Limpar”. Quando o dispositivo estiver on-line, os dados sumirão. Em um novo aparelho, essas informações poderão ser reativadas.

Torcemos para que você não precise passar por esse transtorno. Mas, não custa nada garantir. Configure o serviço Google de localização do seu celular para se prevenir, assim estará um pouco mais seguro em situações como essa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply