PicPay é seguro?

Já pensou em ter uma carteira virtual? Em pagar contas em restaurantes, barzinhos e até mesmo em lojas sem usar dinheiro físico ou cartão? Com o PicPay você pode!

O PicPay é um aplicativo disponível para Android e iOS que funciona como uma carteira virtual. Para pagar uma conta basta estar com o seu celular em mãos e transferir o seu dinheiro disponível para o estabelecimento. Parece simples, não é mesmo? Veja mais como funciona:

Conheça o PicPay

Pode-se considerar o aplicativo como uma forma de pagamento. Sua função é ser um facilitador de pagamentos e também de recebimentos. O estabelecimento precisa estar cadastrado para que o dinheiro seja transferido da sua conta para a dele. Atualmente, muitos lugares já o aceitam como forma de pagamento.

A interface e a forma de usar é semelhante a qualquer rede social. Se você tiver contatos que utilizam essa forma de pagamento, você pode selecioná-los e efetuar a transação com rapidez e tranquilidade. Ao ativar a localização do seu celular, aparecerá na tela os locais (estabelecimentos) próximos que também aceitam essa forma de pagamento.

Pic Pay

Não há limites de transferência e pagamentos. Portanto, você poderá usá-la quantas vezes quiser e no valor que desejar. Para quem recebe o dinheiro, precisa de atenção! Também não limites para recebimento, no entanto, se você receber uma quantia acima de R$ 800,00 por mês via cartão de crédito, precisa aderir para o PicPay versão PRO, que é o mesmo aplicativo, mas para empresas e pessoas que vendem serviços. Neste caso, há uma pequena taxa a ser paga por transação.

O PicPay é um aplicativo seguro, já que é preciso de senha para efetuar todas as transações, seja para pagar ou transferir o dinheiro para sua conta.

Principais funções do PicPay

Basicamente, a principal função do aplicativo é facilitar a vida de quem paga e também de quem recebe. Não é preciso andar com cartão de crédito ou dinheiro no bolso. Basta o seu smartphone.

Com poucos toques você paga suas contas para outras pessoas ou usuários cadastrados. Se você é comerciante, ou tem uma loja ou outra estabelecimento comercial, pode receber o seu dinheiro tranquilamente, sem calotes. Quando um pagamento é efetuado, automaticamente o dinheiro vai para a carteira virtual.

Todas as transações são feitas com senha, portanto é uma forma bem segura de pagar suas contas.

O dinheiro fica disponível em sua carteira virtual assim que você o recebe. Esse dinheiro pode ser usado para pagar outras contas ou é possível sacá-lo. Para isso é necessário transferir o valor que deseja sacar para sua conta tradicional ou virtual.

Como pagar e receber pelo PicPay

Há duas formas de efetuar os pagamentos: através de seu cartão de crédito ou do saldo disponível na carteira virtual. Na hora de pagar você escolhe qual das duas opções.

Para pagar com o cartão de crédito será necessário vinculá-lo ao aplicativo. E esse passo é super simples! Basta fazer a leitura do cartão usando o app. Ao usar essa forma de pagamento, é importante ter limite disponível, já que o dinheiro vai direto para a conta do recebedor. Uma vez vinculado o cartão, você não precisará mais usá-lo.

A outra forma é usar o saldo que você colocou em sua carteira virtual através de transferência do seu banco para o PicPay. Alguns bancos não cobram taxa por esse transferência, são eles o Bradesco, Banco do Brasil, Itaú ou Banco Original.

Se o seu banco não está nessa lista, não se preocupe! Você pode colocar saldo em sua carteira virtual pagando um boleto emitido pelo aplicativo. Para isso, basta selecionar a opção “boleto bancário” e digitar o valor que deseja recarregar em sua carteira. O aplicativo lhe dará o boleto com o código de barras para efetuar o pagamento. Aí basta ir até o banco, lotérica ou usar o Internet Banking para pagá-lo. Em pouco tempo o valor estará integralmente, sem desconto algo, em sua carteira virtual.

Quando você recebe dinheiro de alguém no PicPay, o valor fica como um saldo em sua conta, que poderá ser usado para efetuar novos pagamentos ou transferido para sua conta física.

Para pagar, basta colocar o número do telefone do responsável pela conta que deseja pagar ou selecionar o recebedor em uma lista de contatos ou locais. Ao fazer isso, o aplicativo transfere o valor da sua conta (seja o saldo existente ou usa o limite do cartão) para a conta do estabelecimento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply