Picsart editor de imagens – Como funciona? Como baixar? Avaliação Completa!

O Picsart editor de imagens é um das ferramentas mais baixadas para criar colagens e efeitos nas fotos utilizando o celular. Através desse aplicativo, é possível ter acesso a muitos modelos gratuitos de imagens que podem ser usadas como fundo.

Para criar, recortar, clonar, esticar, colocar curvas e textos não precisa mais ser um grande profissional de edição. Basta baixar o Picsart editor de imagens e aproveitar de uma biblioteca rica em filtros artísticos, molduras, bordas e muito mais.

Picsart

 

Como funciona o Picsart editor de imagens?

O editor de fotos funciona parcialmente online, pois ele fica baixando novas molduras e stickers da internet. Isso quer dizer que o aplicativo sempre terá novidades sem a necessidade de atualizá-lo.

Com o Picsart é possível colocar molduras nas fotos, usar filtros, adicionar textos nas imagens, criar montagens, memes e outros. Os conjuntos são muito fáceis de utilizar e qualquer usuário poderá usar a criatividade em suas produções.

É preciso citar que o Picsart editor de imagens tem uma função de recorte, onde o usuário poderá criar e compartilhar adesivos personalizados para todos. A comunidade já possui milhares de adesivos e cliparts criadas, onde qualquer pessoa pode usá-las gratuitamente nas fotos ou no remixe de imagens.

Outra funcionalidade muito usada é o Desenho e C Mera, uma ferramenta de desenhos profissionais para incrementar suas fotos. Além disso, na câmera do aplicativo o usuário pode tirar fotos com efeitos vivos, ou seja, é possível criar adesivos diretamente à partir das capturas da câmera.

Quais os prós e contras?

O Picsart editor de imagens é uma das ferramentas mais usadas em dispositivos móveis, ele inclusive é compatível para o sistema Android e IOS. Com ele, é possível deixar as fotos incríveis com uma edição profissional sem precisar ter um computador em mãos.

Entretanto, para aqueles que preferem baixar no PC, também é possível.

Prós:

  • Muito fácil de utilizar, até mesmo por quem não tem muita familiaridade com programas de edição;
  • Diversos recursos ( colocar texto, molduras, recortar e outros efeitos incríveis);
  • Gratuito.

Contras:

  • O menu é inglês, para muitos, é um desafio.

De maneira geral, esse editor de imagens impressiona bastante os usuários, pois sua interface é muito intuitiva permitindo que até mesmo os usuários mais leigos consigam fazer suas produções.

Outro ponto de destaque são os diversos recursos que o aplicativo oferece, essa é uma das principais vantagens com relação a concorrência.

Efeitos para fotos

Como baixar o Picsart editor de imagens?

O aplicativo está disponível no sistema Android e IOS. Portanto, os usuários devem procurar o Play Store e o Apple Store, respectivamente, para isso, basta digitar o nome do editor de imagens e  clicar em ” Baixar ou Fazer Download”.

Siga todas as instruções de instalação. Depois disso, é só começar a usar. Você pode tirar fotos à partir da câmera do aplicativo ou usar as fotos que já possui na galeria do dispositivo móvel.

O Picsart editor de imagens também pode ser instalado no computador, para isso, basta seguir os seguintes procedimentos:

1- Entre no site: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.picsart.studio&hl=pt_BR

2- Clique em ” Baixar”

3- Para abrir o aplicativo pela primeira vez, é necessário ter conta no Google, Facebook ou Microsoft;

4- Faça o registro solicitado na plataforma;Picsart

5- Para começar a usar, clique em ” editor”, ele vai direcionar para o seu computador, onde você poderá escolher uma imagem para trabalhar;

6- Todas as ferramentas de edição estão na lateral esquerda da janela. Agora, você pode usar a criatividade e criar belos efeitos, filtros, molduras, desenhos, máscaras, legendas e balões de texto. O céu é o  limite para editar suas fotos, vá testando todos os recursos e eleja aqueles que combinam com seu objetivo;

7- Para ajustar a cor das imagens, vá para a lateral direita. É possível mexer no contraste, brilho, nitidez, saturação, temperatura e outros;

8- Por fim, assim que você terminou todas as alterações na imagem, é só clicar  em ” Compartilhar” no canto superior direito da janela e todo o seu trabalho será salvo;

Se preferir, você pode clicar em ” salvar privado” na lista de alternativas da imagem e confirmar esse comando na barra inferior da janela em que se lê publicação.

Outra alternativa, é salvar a imagem editada no seu computador, para isso, use a opção galeria.

Pronto. Agora suas edições ficaram mais fáceis com o Picsart editor de imagens.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply