PicsArt Photo Studio – Funções, Como usar, Download, Vantagens e Desvantagens

É um aplicativo de edição de imagens, colagem e desenho, e também funciona como rede social. É considerado um dos melhores aplicativos do tipo atualmente, e está disponível para celulares Android, iOS e Windows. Trata-se de um aplicativo intuitivo, e que pode ser utilizado por praticamente todo tipo de usuário.

O aplicativo disponibiliza uma série de funções para edição e personalização de fotos tiradas com o celular ou importadas do computador ou rede social. Basta ter criatividade para explorar ao máximo as funções. O aplicativo é gratuito, mas algumas funções são pagas.

PicsArt Photo Studio

Principais funções

  • Filtros com vasta biblioteca incluindo molduras, fundos, bordas e callouts;
  • Máquina de colagens, com vários modelos prontos;
  • Efeitos fantásticos e simples de usar, deixando as imagens com visual profissional;
  • Biblioteca de clip arts;
  • Ferramentas de desenho.

Como fazer o download?

Para ter acesso ao aplicativo, é preciso fazer o download para o celular. Se o seu aparelho for um iphone, o download é feito a partir da Apple Store. Abra o aplicativo no celular e digite picsart photo studio na busca. Após localizar o aplicativo, clique em Obter e faça o download. É necessário que seu iphone tenha o iOS 11 ou superior e é compatível com iPad e iPod touch.

No caso de celulares que utilizam o sistema android, o download é feito pelo Google Play e, nesse caso, é necessário PicsArt Photo Studioque seu aparelho tenha o Android 5.0 ou superior. Para windows o sistema requerido é o 8.1, e o download é feito na loja de aplicativos do Windows. Nos dois casos, o procedimento para baixar o aplicativo é o mesmo do iPhone.

Como utilizar o aplicativo?

Para editar uma foto, clique no ícone de +, na parte de baixo da tela. As principais funções, como fundos, colagens e desenhos aparecem logo abaixo do campo de seleção de foto.

Ao selecionar a foto desejada, um novo menu estará disponível na parte inferior da tela. O primeiro item desse menu é Ferramentas, possuindo várias opções de recorte, seleção, esticar, clonar, realçar, e muitas outras.

O próximo é o item Efeitos, com opções como desfocar, mágico, artístico, distorcer, entre outras.  Aqui você consegue efeitos fantásticos como, por exemplo, dar a impressão que a imagem está se desintegrando. Para aplicar esse efeito, escolha uma foto e depois clique em ferramentas, escolha a opção dispersão e, com o dedo, marca a área que vai sofrer o efeito. Clique na seta no canto superior direito e selecione os efeitos de tamanho, direção, esticar, conforme quiser. Depois é só salvar. É muito simples, e esse é só uma das maneiras de se fazer. Você pode adicionar mais de uma imagem para incrementar ainda mais o efeito. Vale a pena testar, sem medo, todas as opções de edição que o aplicativo oferece.

No item Embelezar é possível corrigir imperfeições na imagem através dos vários efeitos, tais como cor de pele e cabelo, suavizar e fixar face, etc.

Esse menu ainda tem as funções Adesivo (para adicionar outra imagem ou desenho), Recorte, Adicionar texto, Quadrar (para fotos quadradas usadas no Instagram), Pincéis, Borda, Desenhar, Flash (para aplicar efeitos de luz na foto), Máscara, entre outras. Para cada ação na foto, clique em aplicar, e depois escolher salvar ou descartar na mensagem que aparece em seguida.

Outra coisa bem legal é opção de trabalhar com edições de foto de dupla exposição. Como deu pra ver, são muitas opções só na parte de edição, a sua criatividade é o limite pra tudo que pode ser feito dentro do aplicativo.

Compartilhando imagens

PicsArt Photo Studio

Para compartilhar suas foto, é preciso criar uma conta no site do PicsArt. Com a conta criada, você pode compartilhar suas imagens no Facebook, Tumblr, Dropbox e Flickr, e ainda procurar fotos feitas por outros usuários dentro do aplicativo.

Vantagens e desvantagens

O aplicativo tem um visual muito bonito, intuitivo e de fácil compreensão. Além disso, é praticamente completo em questão de recursos, quase todos disponíveis na versão gratuita.

Como desvantagens, o aplicativo pode apresentar alguma lentidão na hora de executar algumas funções, e a presença de anúncios incomoda um pouco.A versão para windows é bem mais limitada do que as versões para Android e iOS, o que pode deixar um pouco insatisfeitos os usuários desse sistema.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply