Playlists no Spotify: guia completo para criar e compartilhar suas playlists

As playlists no Spotify são ideais para organizar todas as suas preferências de músicas e artistas, neste que é o mais usado aplicativo de entretenimento da atualidade. Aqui você aprenderá como usar os recursos para montar suas listas.

Em 2018 o Spotify completou 10 anos de operação. O app que mudou o conceito de ouvir música, e hoje é usado por pessoas de diferentes faixas etárias. A empresa sueca tem milhões de assinantes espalhados pelo mundo, o que possibilitou abrir sedes em importantes cidades do planeta.

O acesso ao aplicativo é em sua maior parte realizado nos smartphones, porém, há ainda quem use o PC ou note para escutar músicas enquanto trabalha. Com versões gratuitas e pagas, o Spotify é indispensável para muitas pessoas que não vivem sem escutar música.

Como funciona o Spotify?

Playlists no Spotify: guia completo para criar e compartilhar suas playlists

Antes de aprender a criar suas playlists no Spotify vale conhecer um pouco mais sobre o app.

Para usar a ferramenta é necessário criar uma conta. É possível logar na plataforma usando o registro do Facebook ou Gmail. Com seu cadastrado completo, o sistema fará algumas perguntas para entender o que gosta de ouvir.

A navegação tanto no computador quanto no celular é bem fácil, porém, existem algumas diferenças no uso:

  • Reprodução: no smartphone não tem como escutar um álbum na sequência, o sistema limita a execução das músicas numa “ordem aleatória”, e incluirá outros sucessos do cantor ou banda que estiver ouvindo. No computador pode escutar na sequência normalmente;
  • Propagandas: no PC as propagandas são áudios e vídeos, e são mostradas a cada 30 minutos de músicas escutadas;
  • Pular: nas 2 situações terá limites para pular música e propagandas.

Porém, é importante lembrar que essas limitações são para os usuários que usam o aplicativo de forma gratuita. Os assinantes podem escutar livremente suas playlists, por exemplo. Também tem a vantagem de baixar algumas músicas e escutar offline.

A Visão Geral do Spotify

Quem ainda não sabe bem como vai montar suas playlists no Spotify uma boa forma de começar a ver quais são os artistas e músicas que estão presentes na plataforma é na sua “Visão Geral”.

Esse campo apresenta as novidades da semana, as rádios, os gêneros, paradas por região e até podcasts. Assim é a melhor forma de dar os primeiros passos no app.

Quando clicar num álbum, por exemplo, basta clicar no “Play” para começar a reprodução. E se quiser que ele fique em sua “Biblioteca”, selecione “Salvar”, daí sempre poderá escutá-lo.

Mas, nem sempre o disco todo agrada, então pode selecionar as músicas que mais lhe agradam. Também é bem simples: clique no “coração” que vem antes do título da canção.

Montando suas playlists no Spotify

Playlists no Spotify: guia completo para criar e compartilhar suas playlists

Depois que já estiver dominando a navegação do aplicativo, será fácil montar suas playlists. Para criar uma lista é só clica no “+ Nova Playlist”, o sistema solicitará:

  • O nome da nova lista (poderá usar até 100 caracteres);
  • Uma descrição da playlist (pode dizer de qual década são as músicas, etc.);
  • Definir uma imagem exclusiva e clicar em “Criar”.

Para alimentar as playlists no Spotify não tem segredos:

  • Quando estiver escutando uma música, clique nos “três pontinhos”;
  • Abrirá um menu com algumas opções, escolha “Adicionar à playlist”;
  • Surgirão as playlists criadas, selecione para qual pasta irá a música e pronto.

As músicas que escutar nas “rádios do Spotify”, e forem salvas entraram uma playlist base “Liked from rádio”. O mesmo acontece com as canções das “Descobertas da semana”.

As playlists do Spotify é o recurso para escutar somente as músicas que gosta de determinados artistas. E se quiser compartilhar nas suas redes sociais, ou com amigos, também é possível, siga esses passos:

  1. Clique na lista que será compartilhada;
  2. Ao lado do “Play”, verá os “três pontinhos” novamente, clique;
  3. A última opção no menu que surgirá é “Compartilhar”, selecione;
  4. As redes que aparecerão Facebook, Messenger, Twitter, Telegram, Skype e Tumblr, defina em qual compartilhará sua “play”, e o conteúdo será mostrado para seus amigos.

Em algumas dessas precisará liberar o acesso para compartilhar essas informações, é só fazer o login normal na sua conta. Não se preocupe que tudo é bem seguro, nenhuma informação será vazada.

Bem fácil, não é? Agora é só criar suas playlists no Spotify, e se divertir escutando os maiores artistas locais e internacionais. Se deseja fazer a assinatura do aplicativo vale muito pena, e sempre são oferecidas condições especiais.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply