POF Aplicativo de relacionamentos – Como funciona, Prós, Contras e Download

O crescimento na procura por sites de relacionamento e namoro tem feito com que muitas empresas invistam nesse novo mercado. E um dos aplicativos e sites online que mais tem sido procurado para quem está em busca de uma relação mais próxima é o POF, o principal concorrente do famoso Tinder.

A diferença entre o Tinder e o POF é que ele se trata mais de uma rede social para relacionamento sério, ou seja, quem busca um parceiro para a vida e não só para uma noite. Assim, solteiros trocam mensagens e podem conferir os perfis de afinidade baseado em seus gostos pessoais de forma automática.

Aqui você confere uma avaliação completa do POF e aprende a usar essa plataforma para, quem sabe, encontrar a sua cara metade.

POF

Como funciona o POF

O funcionamento do POF se baseia na compatibilidade dos usuários a partir da análise das informações cadastradas pelos participantes na plataforma. Ou seja, os formulários preenchidos pelo usuário na etapa irá te permitir saber quais são os perfis de afinidade – aqueles que combinam contigo. Modo fácil de encontrar pessoas interessantes, não?

O questionário inicial do aplicativo conta com 15 perguntas e já poderá conferir a lista de pessoas semelhantes ao seu perfil. Não é preciso que a pessoa te aceite para já começar a trocar mensagens por meio do próprio app.

O aplicativo conta com duas versões: a gratuita e a premium. Segue a diferença entre elas:

 

  • Versão gratuita:oferece nove funções principais. A primeira delas é denominada de “Mensagem”, que atua como uma caixa de entrada de e-mails. Ali aparece as pessoas com perfis semelhantes que estão online naquele momento, o que facilita na aproximação e contato entre os potenciais parceiros.

Para quem está com pressa e quer ter um encontro casual logo, há a opção “Vamos Sair?”. Ao clicar no ícone, a pessoa visualiza outros usuários que também se manifestaram disponíveis para sair o quanto antes, em geral, no fim de semana seguinte.

  • Versão Premium: o indivíduo consegue ver quais e-mails foram lidos, adicionar fotos, observar interações com outros membros que estão cadastrados no site de relacionamentos, além de aparecer em primeiro na lista “Encontros”, entre outras funcionalidades exclusivas.

Funcionalidades

 

  • Chat de conversas aberto para trocar bilhões de mensagens com qualquer pessoa;
  • Análise de compatibilidade de perfis;
  • Rede social de relacionamento completamente gratuita;
  • Pode decidir se deseja receber mensagens, podendo bloquear usuários;
  • Sabe quem visitou o seu perfil;
  • Pode fazer pesquisas por nome, localização e adicionar filtros;
  • Recebe notificações toda vez que uma nova mensagem chega a sua caixa de entrada;
  • Consegue visualizar os perfis que estão disponíveis para encontros;
  • Edição das informações pessoais para afinar a busca por pretendentes;
  • Troque mensagens somente com quem você quer.

Ainda não entendeu como funciona? Então veja, no vídeo abaixo, um usuário usando o aplicativo:

Como funciona o aplicativo POF

Para usar o aplicativo basta navegar pelos menus. Abaixo, segue o passo a passo de uso das principais funcionalidades do app:

  1. Clique em “Encontros” na página inicial para saber as pessoas que o sistema escolheu para você;
    Como usar o POF
  2. Clique em “Sim”, “Não”, “Talvez” ou “Super Sim” para que o usuário saiba qual é o seu interesse em conhecê-lo. Para saber mais sobre a pessoa clique em “Ver perfil”;
    Como usar o POF
  3. No botão “Pesquisar” use os filtros para encontrar perfis compatíveis com o seu baseando-se nos teus próprios critérios;
    Como usar o POF
  4. No menu secundário é possível escolher as pessoas que tem afinidade com o seu perfil, enviar mensagens e saber quais são perfis antigos, que usam a plataforma recorrentemente ou não;
    Como usar o POF
  5. Clique em “Mandar um oi” para flertar com a pessoa e iniciar uma conversa;
    Como usar o POF
  6. Você pode começar a conversa enviando uma mensagem rápida ou clicar no “Conversar agora” para trocar mensagens maiores. O bate-papo suporta não apenas texto, como também áudio e vídeo. Além disso, o chat tem jogos, um ótimo “quebra-gelo” quando você inicia alguma conversa com uma pessoa nova;Como usar o POF
  7. Caso já tenha encontrado o seu parceiro ideal e não tenha mais interesse no app poderá excluir a sua conta na parte de “Configurações”.

Como me cadastrar no POF app?

O primeiro passo para utilizar o POF é baixando o aplicativo na sua loja virtual. Caso você for acessar pelo computador, basta digitar www.pof.com.br no seu navegador, visto que inicialmente o POF se consolidou como um site de relacionamento.

Abaixo, segue o passo a passo de como fazer o seu cadastro na plataforma para começar a caça por pretendentes!

  1. Acesse o site www.pof.com.br  no seu navegador da web;
  2. Clique em “Cadastre-se”;
    Cadastro POF - Passo 1
  3. Insira as informações requeridas e clique em “Continuar”;
    Cadastro POF - Passo 2
  4. Preencha as perguntas do formulário de acordo com o seu perfil, isso te ajudará na hora de filtrar os pretendentes. Ao finalizar clique em “Perfil Completo”;
    Cadastro POF - Passo 3
  5. Insira uma foto atrativa a partir da galeria do seu dispositivo. Se quiser, pode conectar a sua conta com o Facebook para usar a foto da rede social. Finalize o cadastro clicando em “Perfil Completo”.
    Cadastro POF - Passo 4

Baixar o POF

O aplicativo POF de relacionamento está dispomnível no Android grátis, sistema operacional iOS e Windows Phone. Para baixar em cada uma dessas plataformas basta clicar nos botões abaixo para ser redirecionado para as lojas oficiais de apps.

baixar na apple store

Qual é a sua opinião sobre o aplicativo POF? Encontrou o seu par?
Deixe nos comentários a sua avaliação e história!

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply