Rede social para aprender novos idiomas – 7 melhores opções para testar!

Aprender novos idiomas é fundamental, seja para o trabalho ou simplesmente fazer uma viagem internacional com mais tranquilidade, conseguindo se comunicar facilmente e evitar perrengues fora de casa.

Uma boa forma de aprender novos idiomas é investir em redes sociais que possuem essa finalidade. Elas aproximam usuários, possibilitam a comunicação em outra língua, o aprimoramento do conhecimento no idioma estrangeiro e, de quebra, dá para fazer novas amizades.

Mas, quais seriam as redes sociais perfeitas para aprender novos idiomas? Abaixo, listamos as 7 melhores, apresentando também suas vantagens e desvantagens. Confira e escolha suas prediletas!

Aprendendo inglês

1. Busuu

O Busuu é, provavelmente, uma das redes sociais mais conhecidas e utilizadas por quem deseja aprender novos idiomas. Ele está disponível em aplicativo para Android e iOS e possibilita aprender inglês, espanhol, francês, italiano, entre outras línguas.

O app conta com as vantagens de ter interface organizada (o que entrega uma boa usabilidade) e de oferecer a possibilidade de emissão de certificado pela McGraw-Hill Education.

Mas, há uma desvantagem: só é possível ter acesso ao certificado ao investir no plano premium do Busuu, que é pago. Além disso, alguns recursos do app não são gratuitos, para liberá-los é preciso realizar compras.

2. Bottled

O Bottled tem uma dinâmica interessante: o usuário joga uma garrafa com uma mensagem no mar. Posteriormente, essa mensagem será encontrada por outros usuários de diferentes países e a partir disso poderão iniciar uma conversação.

A rede social, que está disponível em app para Android e iOS, tem recursos extras, como um questionário para testar seus conhecimentos sobre o mundo e línguas.

O aplicativo conta com interface simples, com funções disponibilizadas claramente. Sua desvantagem é o fato de oferecer recursos limitados na versão gratuita. Para liberar mais funções é preciso realizar compras no app.

3. Tandem

O Tandem é uma das redes sociais mais utilizadas para aprender idiomas, por isso conta com a vantagem de ter uma comunidade maior, possibilitando conhecer mais pessoas.

Pelo Tandem, que também é disponibilizado via aplicativo, é possível fazer contato com pessoas de outros países e treinar seu conhecimento em línguas estrangeiras, seja por chat, áudio ou vídeo.

A rede social apresenta como desvantagem a demora para aprovação de novos perfis e a disponibilização de funções extras pagas. Os recursos da opção gratuita são limitados.

Aprendendo inglês

4. Opentalk

O Opentalk é um aplicativo para quem conhece um pouco outra língua, quer aprimorar seus conhecimentos e, principalmente, a conversação. Basta fazer um cadastro e a partir de então qualquer pessoa de outro país pode fazer uma chamada de voz com você.

A vantagem do app é o foco na conversação, além de facilitar o contato com estrangeiros. Já a desvantagem é o gasto dos pacotes de dados, uma vez que as ligações são feitas via internet. Caso esteja conectado em rede Wi-Fi não há problema.

5. Hallo

O Hallo é um aplicativo de rede social para aprendizado de língua inglesa. O app tem a vantagem da boa usabilidade, podendo acessar funções rapidamente, em poucos toques.

A rede social possibilita a comunicação em tempo real e o aprendizado em grupo, inclusive com alunos que estão estudando para o IELTS e TOEFL. Tudo isso é oferecido gratuitamente, mas é preciso ficar de olho em um ponto: nas conversas em tempo real o gasto do pacote de dados pode ser alto, o que é uma desvantagem do app.

6. Anygram: Make Global Friends

O Anygram tem como proposta ser um intercâmbio sem sair de casa. A rede social conecta os usuários e disponibiliza um bate-papo com tradutor eletrônico, permitindo conhecer pessoas e o costume de outros países.

As desvantagens do app são funções pagas, ou seja, se quiser utilizá-las será preciso realizar compras no aplicativo, e a necessidade acumular pontos para liberar recursos.

Aprendendo inglês

7. HelloTalk

O HelloTalk é uma espécie de WhatsApp para aprender idiomas. O aplicativo está disponível para Android e iOS e viabiliza conversar com estrangeiros. A ferramenta possui um corretor gramatical, o que ajuda a evitar escrever algo errado.

Além disso, conta com usabilidade intuitiva, possibilidade de envio de mensagens de áudio, compartilhamento de fotos e emoticons. A desvantagem do app é sua instabilidade: pode acontecer de deslogar sozinho durante o uso.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply