Repost for Instagram – Como repostar no feed? Avaliação do Aplicativo!

O Instagram é uma das maiores e mais utilizadas redes sociais do momento e para conseguir se destacar são necessárias ferramentas além das que ele oferece.

Você sabia que o Instagram já possui um recurso que você pode utilizar para compartilhar o que seus amigos postam? Agora você já pode se animar ao ver uma publicação que amou.

Mas como ele ainda não foi lançado no feed tradicional, você pode usar o aplicativo para android e IOS: Repost for Instagram. O aplicativo é gratuito e muito simples de usar, tem como objetivo possibilitar o usuário a repostar foto ou vídeo de outra conta.

Repost for Instagram

Como repostar algo no feed?

Para repostar uma foto ou um vídeo no feed, entre no aplicativo do Instagram e escolha a foto ou vídeo que você deseja republicar. No canto superior direito da mídia, clique nos três pontinhos e selecione Copiar link.

Abra o Repost for Instagram em seguida você vai ver que o aplicativo mostra automaticamente a mídia selecionada. Clique no post e o app vai abrir uma nova aba. Se você estiver com um smartphone Android, poderá escolher em qual canto da mídia deseja colocar a logo do repost, também poderá escolher a cor da marca (branca ou preta). Para quem utiliza iOS não tem essa opção de escolha.

Em seguida, no Android: Clique no botão Repost para que o aplicativo copie a legenda da publicação original automaticamente. Clique em Open Instagram e o app te redirecionará para a parte de edição da mídia, já dentro do Instagram. Depois, é só colar a legenda no campo de texto ou escrever o que você preferir. Clique em Compartilhar e a publicação será repostada no feed. 

Repost for Instagram

 

Já para quem utiliza iPhone, não é possível colocar a logo do Repost. Clique no botão Repost e o app vai te mostrar três opções:

  • Copy & Open Instagram;
  • Copy Caption;
  • Cancel.

Clique em Copy & Open Instagram depois escolha Feed. Você vai ser redirecionado ao Instagram para que a mídia seja editada. Então, é só colar a legenda no campo de texto e compartilhar.

Se você acessa bastante pelo computador, há uma opção de Repost disponível dentro do Postgrain. Com a sua conta aberta na plataforma, clique em Repost no menu esquerdo e insira o link da publicação que você deseja repostar (a plataforma aceita links de vídeos do YouTube também!).

Clique em Buscar e o Postgrain vai abrir a mídia automaticamente com a legenda da publicação original, já pronta para você postar. Escolha se deseja publicar naquele momento ou se deseja agendar um horário para o post entrar no Instagram. 

Avaliação do aplicativo

Prós:

  • O aplicativo é bem simples e prático de usar;
  • Seu sistema é bonito e intuitivo;
  • Não custa nada para baixar, é grátis.

Contras:

  • Pelo fato de ser gratuito, apresenta muitas propagandas. Se o usuário se sentir muito incomodado é possível pagar para utilizar o app sem as propagandas;
  • Outro ponto negativo é necessidade de creditar o autor. Mesmo sendo o correto creditar uma foto ou vídeo de alguém, não é possível optar em colocar os créditos somente em forma de legenda. Mas também é possível que o usuário tire um print das fotos desejadas, porém já foge do objetivo do aplicativo.

Como baixar o repost for Instagram?

Android

Na Google Play Store pesquise por o Repost for Instagram, clique em instalar e pronto, dentro de segundos você terá o app instalado em seu celular.

iOS

A Red Cactus, tem um app para iOS na App Store. Você pode baixar o Repost for Instagram no iPhone e seguir os mesmos passos do Android para repostar fotos e vídeos no seu perfil. O app é compatível com IPhone, iPad e iPod touch.

Repost for Instagram

Quanto custa para baixar o repost for Instagram?

Como já citado acima, ele é um aplicativo gratuito, mesmo obtendo muitas propagandas ainda vale a pena baixa-lo sem custo.

Por que repostar conteúdo no Instagram

  • Uma tendência utilizada entre os profissionais de marketing, o conteúdo gerado pelo usuário é uma estratégia para criar um material excepcional;
  • Conhecido como UGC (user generated content), o conteúdo gerado pelo usuário é qualquer vídeo, foto ou comentário que um consumidor produziu espontaneamente sobre sua marca;
  • Além de ter baixo custo com produção, o conteúdo gerado pelo usuário ainda te dá um respaldo social muito maior porque é alguém “comum” falando bem da sua marca.

É aqui que o recurso de repost entra. Além de trazer humanidade ao seu negócio e trazê-lo aproximá-lo dos consumidores, compartilhar publicações dos seguidores ainda preenche o objetivo de postagens da semana.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply