SCR Screen Recorder: Como funciona? É bom?

Existem vários aplicativos disponíveis nas lojas dos smartphones para gravar tela do aparelho no momento de uso, seja para fazer reviews, para stalker ou para jogos específicos.

Um dos mais conhecidos é o SCR Screen Recorder, um aplicativo destinado a aparelhos Android com essa função, independente se é um smartphone, tablet ou outros dispositivos.

Veja aqui no Melhores Aplicativos um review completo.

SCR Screen Recorder: Como funciona?

SCR Screen Recorder: Como funciona? É bom?

Para começar, o aplicativo é gratuito, o que já é um diferencial de muitos concorrentes, porém é importante saber que a versão mais completa dele é paga.

Para instalá-lo no seu aparelho, você deverá permitir que tenha acesso ao aparelho completo. Ele possui diferentes configurações de otimização da gravação, importante para aparelhos que possuem pouco espaço de processamento.

Você pode escolher entre uma resolução mais baixa, desse modo a gravação fica livre de possíveis cortes. Existe também a possibilidade de mudar a taxa de bitrate, além da taxa de quadros por segundo, tornando a gravação inteiramente mais leve.

Por um padrão prévio, ele irá codificar o vídeo padrão do Android para o modelo H264, porém existe o modelo MPEG 4 SP, com melhor compressão, porém bem mais pesado.

Como posso gravar a tela?

Para usar o aplicativo é muito simples. Ao iniciar, o usuário vai identificar uma janela transparente no meio da tela, basta clicar em “começar” e assim, a gravação será iniciada.

Haverá um botão seguinte com um botão de “liga/desliga”, utilizado para fechar o aplicativo. Em conteúdo com a tela, o usuário terá acesso ao áudio do aparelho, capturado rapidamente pelo microfone. É importante saber que esse microfone vai registrar o som emitido pelo aparelho e também ao seu redor.

SCR Screen Recorder: Como funciona? É bom?

Se você quer captar somente o som somente do aparelho, terá que captar por outro dispositivo, seja por meio de um computador plugado no fone de ouvido ou por meio de outro smartphone.

A versão gratuita do aplicativo grava apenas o limite de 3 minutos, ou seja, se você quer fazer gravações mais longas e sem o ícone do aplicativo em cima do vídeo, será necessário comprar a versão mais avançada do app.

Vale a pena?

O SCR Screen é um dos mais completos e com configurações facilitadas, porém, assim como outros aplicativos, o app precisa ter acesso a todas as informações do seu dispositivo.

Ele possui pontos altos como sua qualidade e várias configurações ajustáveis, porém, grava som interno e externo, o que pode atrapalhar alguns usuários.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply