Tipos de Uber: Uber X, Uber Black e Uber Pool – Entenda as diferenças

Voltar da balada? Reunião de trabalho? Seja qual for o compromisso, chamar o Uber já virou rotina de muita gente. O serviço ainda garante a renda mensal de muitas famílias. Para atender todos os tipos de públicos — motoristas e clientes — há alguns tipos de Uber.

Quer economizar? Chame o Uber X. Quer conforto e exclusividade? Prefira o Uber Black. Conheça as modalidades do Uber e saiba como pedir. Assim você consegue garantir ainda mais qualidade para todo o tipo de viagem que queira fazer.

Cada um deles pode se encaixar nas suas necessidades do dia a dia, tudo o que você precisa é procurar aquele que melhor corresponde a situação que deseja. Veja quais são todos os tipos abaixo.

Uber X

Disponível em todos os estados brasileiros, esse é o tipo mais econômico do serviço. Nele, você poderá dividir a corrida com até outras 3 pessoas (totalizando 4 passageiros). O preço vai variar de acordo com o destino escolhido, porém, se você aceitar dividir o espaço, poderá pagar bem menos pela viagem.

Na hora de selecionar o tipo de Uber, ao escolher o Uber X, você deverá indicar se aceita ou não dividir a carona. Se aceitar, você pagará menos e terá companhia durante o percurso.

Para o motorista dessa categoria, é necessário ter um carro compacto com até 5 anos de fabricação. Os modelos permitidos incluem o Honda Fit, Uno, Voyage ou até o Siena. Nessa modalidade carros nas cores cinza, prata e preto são permitidos. A taxa da corrida que fica para o Uber é de 25%. Para trabalhar é preciso usar calça e camisa social.

Esses são alguns dos padrões Uber de qualidade, somente assim você pode trabalhar ou no caso do passageiro, aceitar o Uber que está sendo enviado.

uber x

Uber Select

Uma categoria acima do Uber X e abaixo do Uber Black, ela possui carros mais confortáveis, com 4 portas, ar condicionado, porém, possui um valor até 20% mais alto do Uber X. Ela pode ser utilizada por pessoas que querem mais conforto ao andar de Uber, porém não querem ter que arcar com valores do Uber Black. Além disso, os carros são apenas pratas, brancos e pretos.

Tipos de Uber: Uber X, Uber Black e Uber Pool - Entenda as diferenças

Uber Black

Essa modalidade é para quem quer um pouco mais de conforto. Os carros são, necessariamente, de luxo e com banco de couro. Quem escolhe o Uber Black viaja sozinho. Esse tipo de Uber é dos serviços mais caros, a bandeirada gira em torno de R$ 5,00 e o seu preço por quilômetro rodado é semelhante ao de táxi, girando em torno de R$ 2,50.

Essa é a categoria que oferece aos passageiros balas e bebidas, como água. Porém, é importante frisar que alguns motoristas cobram essa comodidade a parte. Para pedir essa modalidade, basta selecionar esse modelo de serviço na hora de solicitar um Uber.

O rendimento dos motoristas nessa modalidade é bem vantajoso, já que o Uber fica com 20% de cada corrida. Porém é necessário ter um carro de luxo, como o Azera, Corolla, Fusion ou Jetta na cor preta com até três anos de fabricação. Todos os carros devem ter ar condicionado e banco de couro. O motorista também deverá estar bem vestido: sugere-se sempre terno e gravata na categoria Uber Black.

Essa é uma opção não muito requisita, porém que existe e está nas mãos dos usuários. Quer impressionar ao chegar em uma entrevista de emprego? Talvez pagar um pouquinho mais caro pelo seu Uber Black pode ser uma opção.

uber black

Uber Pool

O Uber Pool é perfeito para quem quer economizar e ainda conhecer gente nova. Escolhendo essa modalidade, você irá dividir a viagem com outras pessoas que vão para o mesmo destino que você ou para lugares próximos. A diferença do Uber X é que aqui não existe a opção de ir sozinho e o número máximo de passageiros é 3 pessoas.

A maior vantagem é o preço, afinal, quanto mais pessoas toparem dividir a corrida, mais barato ir ficar para cada um. Para solicitar, marque a opção Uber Pool, mas atente-se ao número de acompanhantes. Nessa modalidade, é permitido apenas um acompanhante. Se você estiver com mais dois amigos, por exemplo, terá que solicitar um Uber X.

Para o motorista, os ganhos são maiores. Se a viagem tiver apenas um passageiro, ele ganhará 90% da corrida. Ou seja, a taxa da Uber é de apenas 10%. Mas se ele tiver dois ou mais passageiros, ganhará 70%, pois a taxa Uber será de 30%. A vantagem é que você ganhará o valor de 2 ou mais corridas indo para o mesmo destino.

uber pool

Como solicitar Uber

Quer pedir um Uber? Você precisará baixar o aplicativo e criar uma conta. Ao abrir o app, utilize a controle deslizante na parte inferior da tela para selecionar a modalidade. Você pode optar pelo Uber X, Uber Black, Uber Pool ou outro disponível.

Feito isso, indique qual o local de partida. O aplicativo mostrará qual o Uber mais próximo e o tempo estimado até a chegada dele. O próximo passo é inserir o endereço de destino e clicar em “solicitar”. Você verá também o valor da viagem e poderá acompanhar em tempo real a localização do motorista. Um minuto antes da chegada dele, o aplicativo irá te notificar.

Em algumas cidades, é possível verificar o preço da corrida em outras modalidades antes de solicitar o veículo. Após incluir o destino, você verá o valor em cada tipo de Uber e escolherá o seu. Em seguida, basta solicitar e aguardar a chegada do motorista.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply