TubeMate: para que serve? Como funciona e muito mais!


Se você é adepto a ouvir música, assistir clipes e até mesmo vlogs no Youtube, certamente já passou por terríveis momentos sem que a internet permita sua diversão. Ou ainda precisava conferir o próximo passo de uma receita ou até colocar um desenho para seu filho assistir, mas a conexão estava péssima.

Baixar vídeos do Youtube é uma ótima funcionalidade, principalmente para quem precisa de determinados vídeos, mas nem sempre tem internet para vê-los. Um dos aplicativos mais usados para esse fim é o TubeMate. Se você tem um aparelho Android, precisa ter esse aplicativo em seu smartphone! Conheça mais sobre ele e saiba como usar:

O que é o TubeMate?

Esse é um dos aplicativos que ajudam muitas pessoas em qualquer situação! Afinal, todo mundo precisa baixar ao menos um vídeo do Youtube, não é mesmo?

  • Mães baixam desenhos para seus filhos;
  • Professores baixam vídeos como material complementar;
  • Fãs baixam clipes de músicas (ou playlists inteiras!);
  • Quem gosta de aprender baixa tutorial de tudo! Cozinha, maquiagem, como arrumar algum eletrônico, diy…

Seja qual for o motivo do download, use o aplicativo TubeMate, disponível apenas para Android. São várias funcionalidades que irão facilitar sua vida na hora de salvar aquele vídeo em especial.

O app é gratuito, no entanto não está disponível na loja oficial do Google. Para ter em seu celular é preciso baixar a APK do programa. Você aprenderá como fazer isso ainda nesse artigo.

Ele funciona como um gerenciador de downloads, já que é possível pausar e recomeçar, baixar vários vídeos de uma vez, converte em outros formatos e também baixa em HD (resolução 1280 x 720 pixels).

Não há uma versão oficial do aplicativo no Google Play. Para ter o TubeMate Youtube Downloader em seu smartphone Android é preciso baixar o APK do programa, iniciá-lo no aparelho e dar as permissões necessários para que ele possa ser executado.

Para que serve?

Além dos downloads, o aplicativo tem outras funcionalidades bem úteis que o deixam completo.

É possível criar playlists, assim você pode, por exemplo, baixar vários vídeos de um mesmo cantor ou banda. Como ele permite escolher a pasta de destino, é possível manter todo o material baixado em ordem e fácil de ser acessado.

Outra possibilidade é extrair o áudio dos vídeos. Dessa forma você poderá ouvir as músicas que mais gosta ou até mesmo palestras e vídeos motivacionais onde estiver, sem precisar de internet para isso.

O formato do download é escolhido por você, podendo até mesmo ser em HD. No entanto, vale frisar que o seu aparelho precisa ter os recursos necessários para possibilitar assistir vídeos em alta qualidade. O TubeMate também baixa vídeos de outros sites além do Youtube, como o Facebook, Dailymotion e outros lugares. Inclusive, você pode até mesmo encurtar URLs para seus tweets.

Como usar o TubeMate

A interface do app é bem simples e fácil de usar. Ele utiliza a do próprio aplicativo do YouTube para te ajudar a encontrar o que deseja. Inclusive, o download pode ser feito rapidamente enquanto você assiste o vídeo pelo player do app.

Abra o aplicativo do TubeMate e procure pelo vídeo desejado (perceba que a busca é bem semelhante ao do YouTube). Ao abrir um vídeo, perceberá que ao lado aparecerá 4 ícones com transparência na parte inferior da tela. Para baixá-lo, clique no primeiro ícone.

O TubeMate irá apresentar as opções para que você escolha o formato desejado do download. É possível escolher a resolução e também se deseja baixar apenas o áudio em formato mp3.

Como baixar o TubeMate Youtube Downloader

Você não irá encontrar o aplicativo do TubeMate acessando o Google Play. Se fizer isso, encontrará vários aplicativos com nome e ícone semelhantes, mas nenhum deles é o TubeMate! Para baixar o app original, siga os passos abaixo:

  • Acesse o Google e procure por “baixar TubeMate”;
  • Encontre a versão mais recente e clique;
  • Encontre o botão de “download” e clique nele;
  • Espere finalizar;
  • Em seguida, acesse a pasta de “Download” em seu smartphone e procure pelo TubeMate, clique nele para instalar;
  • Abra o TubeMate;
  • Clique em “Aceitar”;
  • Pronto! Já pode usar o TubeMate.

Agora que você já conhece um dos melhores aplicativos para baixar vídeos do YouTube, faça o download do TubeMate e aproveite!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply