Uber: pagamento em dinheiro, como funciona?

Fazer o pagamento em dinheiro no Uber é possível? Sim. Uma das adaptações mais interessantes do aplicativo de transporte, e ganha a cada dia novos adeptos. Saiba aqui como funciona.

Nos últimos anos a mobilidade nas principais cidades brasileiras ganhou um reforço: o Uber. O aplicativo se tornou referência no mundo todo, e hoje oferece oportunidade trabalho e facilidades para os usuários.

Logo que chegou ao país o Uber só atendia pessoas que cadastrassem um cartão de crédito. Mas, agora aqueles que não usam cartão, podem pagar suas viagens com dinheiro. Vamos entender um pouco mais sobre o app, e suas formas de pagamento.

Como funciona o Uber?

Uber: pagamento em dinheiro, como funciona?

O aplicativo de transporte de aluguel mais famoso do planeta proporciona vantagens para quem dirige e para quem viaja. O primeiro passo para aproveita-las é se cadastrar. Veja o que é necessário para ser motorista e usuário:

  • Cadastro motorista: claro que para ser motorista no Uber precisará ter um carro, depois precisará enviar a documentação (pelo app no celular) do veículo e sua. Quem não tem carteira de motorista profissional (C, D e E), precisará ter em sua CNH observações que apontem a liberação para exercer a atividade remunerada. Os outros detalhes do cadastro são simples, e nada medida que for preenchendo o sistema explica;
  • Cadastro usuário: precisará baixar o app no smartphone, e preencher o formulário digital. Assim que finalizar o cadastro já poderá solicitar uma viagem.

Pagamento em dinheiro no Uber

É certo que a experiência que o Uber quer passar é de um atendimento ágil e seguro. Usar o cartão de crédito, é uma dessas formas. Porém, em algumas cidades do Brasil, alguns hábitos são distintos, e muitas pessoas usam dinheiro para pagar boa parte de suas compras.

Então o app liberou a opção do pagamento em dinheiro. Quem for baixar o aplicativo hoje, por exemplo, pode incluir além do cartão de crédito, a opção “pagar em dinheiro”.

Porém, ao solicitar a viagem a opção do pagamento em espécie precisa ser selecionada, caso não, o custo será debitado do cartão de crédito cadastrado. Claro que o recurso também é disponível para quem tem o app no celular a mais tempo, veja como ativá-lo:

  1. No menu principal do app selecione “Adicionar uma forma de pagamento”;
  2. Serão listas algumas formas, clique em “pagar em dinheiro”;
  3. Por fim, confirme a seleção clicando em “Salvar”.

Outras formas de pagamento e como alterá-las

Uber: pagamento em dinheiro, como funciona?

O aplicativo do Uber é focado na agilidade e praticidade. Dependendo da região que estiver, é possível pagar suas viagens no cartão de crédito, no débito e até mesmo com sua conta PayPal.

As bandeiras de cartão de crédito aceitas pelo app são: Visa, Mastercard, American Express, Discover e Diners Club.

Já quem preferir a opção débito são aceitos cartões dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Banco Next, Banco Original e Caixa.

Para incluir ou excluir essas opções basta seguir os seguintes passos:

  1. Vá em “adicionar pagamento”;
  2. Escolha “crédito ou débito”;
  3. Poderá escolher entre escanear o cartão, ou informá-lo manualmente;
  4. O sistema solicitará o CVV (código de segurança que são 3 números no verso do cartão) e CEP no qual são enviadas as faturas;
  5. Confirme tudo, e salve.

Se precisar alterar alguma informação do cartão, como a data de validade, por exemplo, faça o seguinte:

  1. Vá em “Alteração Informações do cartão”;
  2. Toque no cartão que deseja alterar;
  3. Clique nos “três pontinhos”;
  4. Surgirá a opção “Editar”, toque nela e faça as alterações.

Agora se quiser excluir uma opção de pagamento, também é possível, veja como:

  1. No menu escolha “Pagamento”;
  2. Agora selecione qual cartão ou forma de pagamento que seja excluir;
  3. Toque nos “3 pontinhos”, e clique “Excluir”, depois confirme.

Quando decidir pagar o Uber com dinheiro?

O pagamento no cartão é sempre mais seguro, mas em algumas oportunidades pagar em dinheiro é preferível.

Se é daquelas pessoas que tem tetos de controle para finanças pessoais, quando atingir esse limite não usará o cartão para pagar o Uber. Usar o dinheiro é a melhor opção.

Quando se sai com outros amigos, rachar a conta do Uber será melhor no pagamento em espécie. Dessa forma o custo não ficará no cartão de apenas uma pessoa.

Seja qualquer das formas de pagamento que preferir, é certo que usar o app é uma das melhores coisas na atualidade. Se ainda não tem em seu smartphone, vá na loja de aplicativos e faça o download.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply