Uber Partner: O que é? Como Funciona

O Uber Partner é o novo app para ajudar os motoristas a aumentar seus ganhos, através dele, são enviadas informações importantes em tempo real para melhorar o faturamento, planejar o dia e tirar dúvidas.

Na realidade, o aplicativo funciona como um suporte para os parceiros do aplicativos, dessa forma, trabalhar por conta própria fica muito fácil quando existe uma central de ajuda disposta a resolver problemas. Tudo isso foi feito para que o suporte para o motorista fique mais fácil e com mais credibilidade para a própria empresa Uber.

uber-partner

Como funciona o Uber Partner?

O aplicativo do Uber não tem descanso, ele está sempre disponível, quando o parceiro estiver pronto para trabalhar, basta entrar no aplicativo e clicar em “Iniciar”. Tudo de maneira simples e você começa a receber corridas no seu aparelho.

À partir desse momento, o motorista começa a receber solicitações de viagem próximo da região onde estiver localizado, para aceitar, basta deslizar o botão e pronto. É importante saber que o motorista só sabe o destino quando pegar o passageiro, e não antes.

O aplicativo é dinâmico, ele aponta o melhor trajeto para proporcionar uma boa experiência para o usuário. Os valores ganhos com a corrida, são enviados automaticamente para a conta bancária do parceiro toda a semana.

Os diferenciais do Uber Partner são:

1- Notificações para os parceiros das regiões mais movimentadas

O aplicativo ajuda o motorista informando quais as regiões tem mais demanda para que ele consiga fazer corridas e consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Essa é uma novidade que agradou todos os parceiros, uma vez que ficar parado, certamente é perda de dinheiro.

Para conseguir essa informação, o motorista deve clicar no mapa para encontrar mais viagens, depois, basta solicitar ao app como chegar lá. Tudo de um jeito fácil e simples para que o processo não seja demorado para ambas as partes.

2- O aplicativo informa se a região que ele está, é movimentada

Digamos que o motorista acabou de deixar um passageiro em uma determinada região, o app Uber parceiro tem uma ferramenta que fica localizada na barra de status, logo abaixo da tela do mapa que informa se essa localidade que ele se encontra é movimentada.

Ou seja, desse modo, ele pode decidir se fica aguardando corridas na região ou vai para outra com mais potencial.

3- Acompanhar todos os ganhos em tempo real

É muito fácil ver o relatório dos ganhos diários e semanais, basta clicar na tela do mapa e deslizar para esquerda ou direita.

Esse acompanhamento permite que o motorista faça seus planos financeiros com mais responsabilidade. Desse jeito, é possível se programar para saber como pagar contas e mais.

4- Fazer o planejamento do dia de trabalho

O motorista é o seu próprio patrão, portanto, ele pode definir quando e onde vai trabalhar. Com o Uber Partner isso é perfeitamente possível, pois é fácil configurar as preferências de destino através da agenda de viagens.

Para fazer isso, basta tocar no ícone seta, no canto inferior esquerdo localizado na tela do mapa. Assim, você já sabe se vai trabalhar entre determinado horário, ou se vai folgar no outro.

5- O Uber Partner fica disponível mesmo sem conexão

Mesmo se a conexão for cortada, o acesso do aplicativo pelos motoristas continua, ele poderá aceitar e encerrar viagens da mesma forma. Desse jeito, você não precisa se preocupar se vai cair a conexão da outra pessoa ou perderá a corrida.

6- Os parceiros sempre recebem as novidades

Festas, eventos e outras oportunidades de ganhos  são enviadas pelo aplicativo através das notificações.

Para acessar basta tocar em novas mensagens para abrir, elas aparecerão na foto na tela do mapa.

Uma boa dica é ficar ligado para não perder nenhuma oportunidade de fazer corridas, assim, você pode aumentar o seu faturamento em super valores e saber exatamente onde ficar perto para ter mais chamadas de clientes.

Como o Uber Partner foi feito?

O Uber sabe a importância que a parceria com os motoristas de todas as regiões onde eles atuam é de extrema importância. Por isso, eles não poderiam criar esse aplicativo sem a colaboração de quem está lado a lado nos negócios.

Para desenvolver o Uber Partner, foi elaborado um programa com vários motoristas parceiros do Uber. Através da ajuda deles, foi possível responder dúvidas e criar um designer intuitivo onde eles pudessem reportar problemas e ter um suporte mais personalizado do aplicativo.

Os testes do aplicativo foram realizados  e novas funcionalidades foram agregadas para facilitar o dia a dia dos parceiros.

Colaboradores e parceiros testaram o novo aplicativo nas ruas, levando passageiros e fazendo entregas. Com isso foi possível consertar vários bugs e melhorar a experiência com a Uber.

De acordo com os motoristas, o Uber Partner foi um avanço e ajudou muito a usabilidade e também vai auxiliar os profissionais a aumentar os seus ganhos.

Além disso, através dessa plataforma é possível enviar mensagens rápidas para os passageiros, caso ocorra algum atraso. A comunicação melhora e isso pode ser fator determinante na avaliação dos serviços.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply