Uber EATS – Como usar o aplicativo para pedir comida on-line

Bateu aquela fome? Pede pelo Uber EATS! Isso mesmo! O serviço de transporte privado também possui um serviço específico para pedir comida. É acessar o app e escolher entre os restaurantes mais próximos a você.

Porém, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas de como funciona, quais são os restaurantes cadastrados, se existem códigos promocionais e muito mais. Está com dúvidas? Veja aqui como funciona esse aplicativo e fique por dentro!

Conheça a Uber

A Uber existe desde 2009, com uma ideia simples: oferecer transporte privado com mais conforto e um preço mais acessível que um táxi comum. Tudo acontece por meio de um aplicativo, que mostra o motorista mais próximo a você para a sua viagem. O pagamento também é feito pelo próprio app.

Seu funcionamento é bem simples! Qualquer pessoa pode inscrever-se como motorista, no entanto, precisa de aprovação da Uber para funcionar. Se for aprovado, o seu cadastro irá aparecer no aplicativo e poderá começar a atuar.

uber eats como usar o aplicativo

A Uber é a maior empresa de transporte, sem nem possuir um veículo! Isso mesmo, os automóveis cadastrados são dos próprios proprietários. No Brasil, o serviço de transportes chegou em 2014. Dois anos depois, em 2016, a Uber trouxe às terras brasileiras uma extensão da empresa, o Uber EATS. Esse é um serviço de entrega de comida.

Você pode baixar e usar o aplicativo para pedir suas refeições, acompanhando em tempo real o andamento do seu pedido, até chegar à sua casa. Você também pode tornar-se um parceiro de entregas e ganhar dinheiro fazendo as o serviço de entrega dos pedidos. Para isso, terá que ter o seu próprio veículo e ser aprovado pela Uber.

Qualquer restaurante pode aderir ao Uber EATS e aproveitar as vantagens do serviço em seus negócios. Para quem tem um restaurante, usar esse serviço garante várias vantagens, a começar pela maneira de entregar seus pedidos. Com isso, é possível aumentar as vendas, ter mais agilidade nas entregas e ainda trabalhar com bons profissionais.

Isso porque a cultura de pedir comida para comer em casa é muito grande aqui no Brasil, principalmente no final de semana, quando as pessoas estão descansando e quase não querem sair de casa.

Uber EATS como funciona?

Para o consumidor: baixe o aplicativo gratuitamente – ele está disponível tanto para Android como iOS. Escolha entre os restaurantes participantes e faça o seu pedido, sendo que o valor da encomenda e da entrega aparecerão em sua tela, para realizar o pagamento.

Os motoristas podem usar motocicletas ou mesmo bicicletas, sendo que as entregas são feitas por parceiros previamente cadastrados na Uber. Para tornar-se um, terá que acessar o site e realizar o seu cadastro, já que todos os parceiros Uber passam por uma verificação de segurança. Em algumas cidades, é possível cadastrar-se com seu veículo, para fazer as entregas.

Tudo isso passará por um rastreamento do Uber para verificar as informações, quem é o motorista, qual é o meio de transporte e muito mais. Sempre pensando na segurança de ambos.

Como fazer um pedido no Uber EATS?

ubereats review completo

Fazer um pedido com o UberEATS é bem simples! A primeira coisa é saber se o serviço está disponível em sua cidade. Você pode fazer isso baixando o aplicativo e verificando a disponibilidade pelo seu CEP ou endereço. O mesmo pode ser feito no site do UberEATS.

Se o serviço estiver disponível em sua região, verifique os restaurantes participantes e escolha o seu prato. Se for preciso, você pode alterar o pedido ou acrescentar observações. Dessa forma, caso tenha algum tipo de restrição alimentar ou simplesmente não goste de algo, pode avisar ao restaurante para preparar sua refeição como você desejar.

Após escolher e deixar suas observações, complete o seu pedido. Você verá o valor completo, o pedido e da taxa de entrega. Confirme, efetue o pagamento e espere chegar! Você pode ir acompanhando a sua corrida por meio do aplicativo, sabendo exatamente o momento que irá chegar na sua casa.

Taxas de entrega Uber EATS

Taxas de entrega Uber EATS

Ao pedir por esse aplicativo, você pagará o valor da encomenda e a taxa de entrega comum. Além desses valores, poderá notar a taxa de região movimentada, ponderando se quer ou não pedir no local selecionado.

Em algumas ocasiões, pode ocorrer de o número de pedidos ser maior do que o de parceiros, para efetuar a entrega em um determinada região. Quando isso acontece, o aplicativo cobra uma taxa a mais: a taxa de região movimentada. Isso garante que o seu pedido irá chegar até a sua casa, mesmo durante alta demanda. Ela é uma taxa dinâmica, ou seja, não acontecerá sempre.

É preciso frisar que essa taxa é diferente da taxa de entrega normal. Ela só é cobrada caso a sua região esteja movimentada demais. Mas, não se preocupe! Com o Uber EATS não tem surpresas. Antes de finalizar o seu pedido, o app mostrará se há essa taxa. Ele também mostra a previsão de entrega do seu pedido.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply