WhatsApp Offline – Como ficar invisível para ler as mensagens?

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil, sendo a ferramenta de mensagens instantâneas mais presente em smartphones e iPhones. Esse app promoveu uma grande transformação na maneira como se comunica atualmente, pois, com o seu advento, muitas pessoas têm preferido usá-lo para mandar mensagens, fotos, vídeos e áudios, ao invés de ligar para o outros ou mandar SMS.

Mas os usuários costumam reclamar da impossibilidade de ficar invisível para ler as mensagens sem necessariamente respondê-las. Esse recurso que evita que os outros vejam você online existe em outros apps como o Skype, por exemplo. Não há uma maneira simples de ficar totalmente invisível para os seus contatos. Porém, há algumas dicas que podem ser usadas para driblar esse aviso.

Whatsapp

Esconda seu status

Um jeito de ficar invisível para seus contatos é escondendo o seu status online, uma boa dica para quando você tem uma mensagem pendente e não deseja que a pessoa saiba que está sem ver de propósito. Para isso, utilize o aplicativo Flychat, do Android, que permite que você acesse o WhatsApp de forma online na função texto. Ou seja, seu contato não vai ver mais que você está digitando, nem mesmo que está online, possibilitando que você digite uma mensagem sem ser notado.

Após baixar o Flychat, autorize o app a interceptar as notificações do WhatsApp, fazendo com que ele comece a ler as mensagens. Para isso, habilite a opção “Receber notificações”. Em seguida, role a tela até o final e ative o WhastApp no Flychat. Para isso, habilite o item “Vincular notificação”, dispensando o alerta padrão de novas mensagens no Android. Ao receber uma mensagem do WhatsApp, o Flychat abrirá um balão de notificação, é só abrir e conversar. Os chats permanecem em uma mesma tela, porém, em abas distintas.

Retire o “check” azul

Outra forma de deixar o indivíduo de maneira oculta no WhatsApp é a retirada do visto de confirmação de leitura de mensagens, o “check” azul que indica que a mensagem foi lida. Mas vale salientar que ele poderá ser desativado somente em conversas individuais. Já em grupos, o app sempre vai mostrar quem leu as mensagens, o que pode ser um problema para quem quer permanecer sempre oculto no WhatsApp.

Para tirar o “check” azul, você deverá acessar a seção “Configurações” do WhatsApp. Em seguida, vá na janela “Conta”. Clique no item “Privacidade”. Nessa parte role a tela até encontrar a opção “Confirmações de Leitura” e desmarque-a.

Outra maneira é atrasando o envio do “check” azul ao abrir uma conversa com o celular no modo avião, que permanece offline. Assim, as mensagens poderão ser lidas sem atropelos, com calma, com a certeza de que os seus interlocutores só saberão que você viu tudo quando o celular voltar a acessar o 4G ou o Wi-Fi. Para isso, basta acessar o menu de configurações rápidas de seu aparelho e selecionar a opção “Modo avião”.

segredos do whatsapp

Veja o status de amigos sem ser visto

O WhatsApp costuma exibir em uma lista quem viu o conteúdo postado em seu status. Porém, é possível ficar oculto utilizando a mesma ferramenta do item anterior. Isso porque, quando a pessoa desativa a confirmação de leitura, além de não dar “check” azul nas mensagens, essa opção também faz com que seu nome não apareça entre as pessoas que visualizaram o status de alguém. Dessa forma, é possível ver fotos e vídeos dos amigos no estilo stories do aplicativo discretamente, sem ser notado.

Ouça áudios de maneira oculta

Como dissemos, a opção de desativar a confirmação de leitura serve apenas para ocultar enquanto você digita mensagens de texto. Já para áudios o app exibe não apenas em grupos como em conversas individuais. Contudo, em aparelhos com sistema Android é possível ocultar também a confirmação da audição do arquivo. Para isso é preciso abri-lo fora do WhatsApp, sendo necessário que o download de áudios esteja na opção automático.

Os áudios gravados pelo microfone do app possuem o formato “.opus”, que não costuma ser reconhecido pelo tocador padrão do telefone. Para ter um arquivo que possa ser ouvido fora do app é necessário converter os arquivos para mp3. Uma dica é utilizar o aplicativo Opus to MP3 Converter, que faz a conversão para mp3, permitindo que você acesse fora do WhatsApp, impossibilitando o “check” azul de mensagem ouvida.

Isso porque, por meio dessa ferramenta, os áudios que chegam vão direto para uma pasta chamada “Voice Notes” do diretório do WhatsApp, dentro da memória do celular. Assim, ao invés de ir no WhastApp para ouvir o arquivo, basta acessá-lo fora do aplicativo que será possível ouvir o áudio sem que quem enviou saiba disso.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply