WPSApp – O que é? Funções, Como baixar e Como usar

A internet faz parte do dia a dia e ficar desconectado pode ser um grande problema. Seja por esquecer a senha ou por algum outro problema do tipo. O aplicativo WPSApp pode resolver essa questão. Ele ajuda a verificar a vulnerabilidade das redes wi-fi, facilitando a conexão.

Para isso, o app usa o protocolo WPS. Assim, é possível conectar usando um número de 8 dígitos conhecido como “PIN”. Entenda melhor o que o WPSApp, veja como baixar, instalar e descubra como utilizá-lo em seu Android:

O que é o WPSApp

WPSApp

É possível se conectar a internet usando o WPS, sem a necessidade de senhas. E essa é a função do aplicativo WPSApp. Ele ajuda a conectar smartphones, tablets, computadores e até mesmo aparelhos como o Chromecast usando o número de PIN do roteador.

WPS significa Wi-Fi Protected Setup, traduzindo: Configuração Protegida de Wi-Fi. Os roteadores possuem um botão com esse nome e, através dele é possível se conectar a uma rede que o dono não lembre a senha ou até mesmo conectar o aparelho de alguém sem que seja preciso dar a senha à ele. Sem o aplicativo, é possível usar esse botão para se conectar a uma rede sem usar a senha.

No entanto, o WPSApp está disponível apenas para aparelhos com Android. Nenhum equipamento iOS é capaz de ser conectado usando esse protocolo.

Funções do WPSApp

A função do WPSApp é bem simples e objetiva: verificar a vulnerabilidade e disponibilidade de conexão a alguma rede wi-fi. Se conectar a redes que estiverem vulneráveis

É uma ótima ferramenta para verificar se a sua própria rede está com alguma vulnerabilidade. Caso esteja com algum problema, você poderá fazer as correções para deixar a rede segura. Evitando que vizinhos e outras pessoas usem a sua internet e até mesmo atrapalhem a sua conexão deixando-a mais lenta. Ou ainda, use o app para se conectar a sua internet em casos de esquecimento de senha.

Atualmente o aplicativo está disponível para aparelhos com sistema Android.

Como baixar?

Fazer o download e a instalação do WPSApp é bem simples, mas é preciso estar conectado a internet para isso, seja Wi-Fi ou pelos dados da sua operadora. Acesse o Google Play do aparelho Android e procure por WPSApp. Ao aparecer os resultados, selecione o app desejado.

Abrirá as informações referentes ao aplicativo. É possível ver imagens do seu funcionamento e até analisar os comentários de outros usuários para verificar se ele realmente será bom para você ou não.

As avaliações de outros usuários são positivas, com uma média de 4,4 estrelas. A maioria selecionou 5 estrelas e são poucos os contras apresentados.

Analisado o aplicativo na Google Play, clique em Instalar e aguarde. Assim que finalizar o download irá começar a instalação.

WPSApp

Como usar o WPSApp?

É bem simples e intuitivo, acessando facilmente as redes disponíveis. Ao abri-lo, aparecerá um aviso informando que aparelhos com Android inferiores a 5.0 será necessário ser usuário ROOT, caso contrário não será possível conectar-se. Clique em “Continuar”.

Na próxima tela, aparecerá as redes disponíveis ao seu redor. Cada rede terá um sinal: um “x” vermelho, uma exclamação ou um símbolo verde.

O “x” vermelho indica que essa rede não usa protocolo WPS para se conectar, o que significa que a senha é desconhecida e o aplicativo não poderá ser conectar a ela.

O ponto de interrogação (?) indica que será possível se conectar a essa rede através do protocolo WPS.

Já as redes que estão com um símbolo verde são vulneráveis, o que significa que é possível se conectar facilmente à elas.

Clique na rede que deseja visualizar e/ou se conectar. Aparecerá uma tela com as informações sobre a mesma e as possíveis opções. Clique em algumas das opções disponíveis.

Ao selecionar “PIN Personalizado”, você poderá se conectar selecionando a opção “conectar (não root)” na próxima tela. O aplicativo tentará se conectar a essa rede. Ao finalizar, irá aparecer se ela pode ser feita ou não.

Em caso afirmativo, se você não é usuário ROOT, estará conectado, mas não verá a senha. Já os usuários ROOT poderão visualizá-la para conexões futuras.

Para finalizar, clique em “Continuar”. E aí o seu aparelho já estará conectado e você poderá navegar pela internet e nas redes sociais tranquilamente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply