YoutubeKids – O App seguro e gratuito de vídeos para crianças

Cada vez mais a tecnologia está presente no dia a dia e, também, na vida das crianças. Não é raro encontrar os pequenos entretidos com o celular dos pais em suas mãozinhas, isso faz com que os cuidados com o conteúdo dos aparelhos seja redobrado.

No entanto, mesmo cuidando para não ter nada impróprio no seu smartphone, a Internet está cheia de coisas inadequadas para os pequenos. Para continuar entretendo as crianças com segurança, escolha alguns aplicativos próprios para o público infantil. O YoutubeKids é uma excelente opção, já que além de seguro é gratuito!

Conheça o App de vídeos para crianças! Veja aqui como funciona o aplicativo YouTube kids, como é possível no Android baixar , se é preciso ter uma conta Google, o que também pode ser feito para melhorar uma experiência de uso, ainda mais quando kids é a questão.

YoutubeKids — O que é?

YoutubeKids - O App seguro e gratuito de vídeos para crianças

Um dos passatempos preferidos da criançada é acompanhar canais no Youtube e até assistir aos seus desenhos preferidos. O problema é que, devido a alguma palavra utilizada por eles ou em um anúncio impróprio, pode expô-los a conteúdos inadequados.

TubeMate: veja aqui um review completo sobre o aplicativo!

Com o Youtube Kids você pode ficar tranquila! O seu filho assistirá somente vídeos educativos e desenhos feitos para a idade dele. O aplicativo é bem semelhante ao Youtube tradicional, mas a versão Kids possui apenas material voltado para o público infantil – isso garante que os pequenos não terão acesso a vídeos voltados para o público adulto.

Os vídeos disponíveis no App são divididos em quatro categorias:

  1. Séries;
  2. Música;
  3. Aprender;
  4. Explorar.

Além do conteúdo adequado, o aplicativo também conta com um cronômetro. Essa função emite um aviso, informando à criança que já está na hora de fechar o aplicativo. Isso é excelente para os pais que permitem o uso de tecnologia moderada pelos seus filhos.

A princípio, o Youtube Kids está disponível para o Android 4.1 ou superior e, também, para iOS. Ele é recomendado para crianças de até 10 anos e é totalmente gratuito, incluindo os upgrades. Ele também funciona em tablets e televisão, no caso de uma Smart TV e/ou uso do Apple TV ou Chromecast.

A interface do aplicativo é bem intuitiva, perfeita para as crianças. Ele também funciona de maneira simples, precisando apenas tocar nos ícones da tela. No entanto, é um aplicativo grande, que ocupa boa parte da memória do aparelho (pelo menos 51.42MB).

Benefícios do YoutubeKids

O maior benefício do aplicativo é o controle que os pais possuem sob o que os seus filhos andam assistindo. Como o YoutubeKids é voltado para o público infantil, os vídeos são apropriados para a criançada.

Há a opção de configuração personalizada do aplicativo, disponível apenas para os pais. Aqui, é possível indicar a idade da criança e analisar o tipo de vídeo mais apropriado. É possível escolher uma entre os três tipos de público:

  • Pré escola;
  • Idade escolar;
  • Todas as crianças.

Os pais podem, também, definir o tempo do temporizador. Quando o horário pré determinado pelos pais se esgotar, o aplicativo avisará à criança que está na hora de fechá-lo. Se você não quer que seu filho encontre determinado conteúdo, basta configurar as buscas.

Veja aqui os 7 melhores aplicativos para baixar vídeos do YouTube direto do celular!

Como é intuitivo, é bem simples de ser utilizado pelos pequenos: as buscas pelos vídeos podem ser feitas digitando normalmente ou por voz.Os botões são grandes e substituem boa parte dos textos.

Alguns pais restringem totalmente o uso da tecnologia pelos seus filhos. Porém, aplicativos como o YoutubeKids auxiliam no desenvolvimento cognitivo, principalmente quando os vídeos são educativos e ensinam coisas boas para as crianças. No entanto, o seu uso também deve ser monitorado por um adulto e não deve ser utilizado por muitas horas seguidas.

O YoutubeKids é totalmente seguro?

YoutubeKids - O App seguro e gratuito de vídeos para crianças

Não, apesar de todos os filtros e cuidados, como todos os outros é preciso de acompanhamento de um adulto para dizer se o vídeo é ou não adequado.

Há alguns casos de canais piratas que se passam por um desenho infantil, quando na verdade o seu conteúdo não é apropriado para os pequenos. Isso acontece, por exemplo, com alguns episódios da PeppaPig, Minnios ou qualquer outro.

Em um primeiro momento, o desenho parece normal, mas conforme a história desenrola, ele se mostra inadequado, com conteúdo violento, como o uso de entorpecentes ou, até mesmo, com o uso de palavras de baixo calão. Por isso,a utilização de qualquer aplicativo precisa de sensatez e acompanhamento de um adulto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply